Concursos

Cebraspe se pronuncia após cancelamento de concursos

Banca destacou que trabalha continuamente para aperfeiçoar seus processos de segurança em todas as fases dos certames

Por 7Segundos 29/10/2021 16h04 - Atualizado em 29/10/2021 17h05
Cebraspe se pronuncia após cancelamento de concursos
Cebraspe - Foto: Cebraspe/Divulgação/Natália Valarini

Após o Estado anunciar o cancelamento dos concursos das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, o Cebraspe, banca organizadora dos certames, anunciou que a decisão adotada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) foi oficializada na tarde desta sexta-feira (29).

"Conforme informações das Polícias envolvidas na investigação e fornecidas por meio de coletiva de imprensa no dia 21/10/2021, a tentativa de fraude se deu por meio de grupo que utilizava pontos eletrônicos e não guarda qualquer relação com o Cebraspe, sendo esta Instituição e os candidatos dos certames vítimas de criminosos que trabalham para macular a integridade de concursos públicos", consta na nota oficial.

O Cebraspe ainda destacou que "trabalha continuamente para aperfeiçoar seus processos de segurança em todas as fases dos certames".

Operação Loki

Duas pessoas foram presas em Alagoas no último dia 21, na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. Foram cumpridos cerca de 80 mandados em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Paraíba.

Doze pessoas foram presas na operação, ao todo. Em João Pessoa (PB), a polícia capturou o ex-policial militar alagoano Flávio Luciano Nascimento Borges, de 38 anos, apontado como o homem que coordenava as ações criminosas.