1º Festival da Cultura Nerd: Presidente da FMAC detalha atrações e expectativas para evento
O festival gratuito será realizado no sábado (30) e domingo (31) na Praça Multieventos, na Pajuçara, das 15h às 22h
Neste final de semana, no sábado (30) e domingo (31), acontecerá o 1º Festival da Cultura Nerd de Maceió. O evento gratuito, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió com a Associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN), será realizado na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, parte baixa da capital.
Em entrevista ao Na Mira da Notícia, a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, destacou que o festival será, não só o primeiro de Maceió, como também, o primeiro da região Nordeste e que o feriado prolongado pode ser um aliado para impulsionar a presença do público.
Devido ao avanço da cultura tecnológica, que se fez cada vez mais presente na vida da população ao longo deste período pandêmico, a presidente considera a cultura nerd como o ‘futuro’. “Nós faremos um parque temático voltado para essa cultura que só tende a crescer no mundo, inclusive com essa difusão de tecnologia que estamos todos compartilhando deste momento”, ponderou.
O evento começará às 15h e terminará às 22h, tanto no sábado, quanto no domingo, e será repleto de atrações, como cosplayers, arena de jogos, campeonato de Free Fire, fit dance, apresentação de k-pop, espaço de literatura e food park.
A expectativa de público é de, no mínimo, 10 mil pessoas, de acordo com Mirian Monte. Mesmo com o avanço da vacinação no município, ela garante que “todos os cuidados serão tomados em virtude da pandemia, observando o limite [de público]”.
“Existe uma Lei Municipal que diz que o Dia da Cultura Nerd precisa ser celebrado, faz parte do calendário oficial do município. Então, é interessante saber que Maceió está esse passo na frente, abraçando todas as manifestações e compreendendo a diversidade cultural, apoiando, comentando, incentivando, difundindo e permitindo, também, que a sociedade civil interaja e participe ativamente”, pontuou.
Caravanas de vários municípios e estados próximos virão à capital alagoana para participar e prestigiar o 1º Festival da Cultura Nerd do Nordeste.
A presidente da FMAC ainda elogiou os esforços dos componentes para que este evento seja realizado. “Eu tenho certeza que Maceió irá dar um passo gigante nesse segmento cultural”, finalizou.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
