Pedro Vilela defende retomada segura e integral da economia em Maceió e no estado
Deputado alerta que setor técnico–científico competente seja ouvido
O deputado Pedro Vilela (PSDB) solicitou do governador de Alagoas, Renan Filho, e do prefeito de Maceió, JHC, a retomada integral da economia no estado, em função de aproximadamente metade da população já estar com o ciclo vacinal completo contra a covid-19, e os números de óbitos e casos constatados de coronavírus estarem baixando significativamente.
O parlamentar lembra que, nesse contexto, o governo de São Paulo liberou as atividades econômicas das medidas restritivas em todo o estado. Porém, o deputado alerta que é necessário que seja ouvido o setor técnico–científico competente. “É sabido que a adoção de medidas de distanciamento social necessárias teve efeitos econômicos duríssimos à boa parte da população maceioense e de toda Alagoas”, destaca Pedro, acrescentando que “ouvido o setor técnico-científico competente, se estude a possibilidade de, a exemplo do estado de São Paulo, levantar as restrições às atividades econômicas, permitindo a retomada integral da economia, sem prejuízo de revisão caso o cenário sofra alguma modulação”.
Em todo caso, o parlamentar recomenda que o uso de máscaras e a constante higienização das mãos devem ser mantidos, caso o estado e municípios liberem eventos públicos. “Vamos aos poucos vencendo essa pandemia, retomando a economia, a geração de empregos, sempre em consenso com a ciência”, enfatiza Pedro Vilela. Os ofícios ao prefeito JHC e ao governador Renan Filho no sentido de reabrir a economia em Alagoas foram expedidos nesta segunda-feira, 1 de novembro.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de domingo, 31 de outubro, confirmou dois óbitos e 54 novos casos de Covid-19 em Alagoas.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
