Emater encerra participação na 71° edição da Expoagro
Encerramento oficial aconteceu nesse domingo (31)

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) encerrou mais uma participação na Expoagro. A 71ª edição teve inicio no sábado (23) e chegou ao fim nesse domingo (31).
Durante os dias do evento, a Emater realizou a exposição de uma horta agroecológica e diversas palestras sobre alimentação saudável, além de pôr à disposição técnicos(as) extensionistas no estande para sanar as dúvidas dos visitantes sobre os programas sociais que a o Instituto realiza.
No último dia, a Emater distribuiu as mudas, de hortaliças e ervas medicinais, que estavam expostas no estande. Quem passou pelo local saiu com uma lembrança da ação do Instituto.
“A exposição é importante para que o público geral conheça mais sobre o trabalho da Emater, para entenderem como o setor funciona aqui em Alagoas. Diariamente, nós prestamos serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares do Estado”, ressaltou o presidente do Instituto, João Paulo.
A Emater integrou o estande da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), juntamente às outras três vinculadas: Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal); Instituto de Terras de Alagoas (Iteral); e o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral).
O evento, que já faz parte da tradição do Estado, é destinado aos grandes e pequenos agricultores, além do público geral, que pode prestigiar as exposições e leilões de gado, palestras e seminários.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
