UPA do Jaraguá será inaugurada na próxima segunda-feira (08)
Unidade, localizada ao lado da sede da Polícia Federal, será entregue às 10h pelo governador Renan Filho
O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, entregam para a população, nesta segunda-feira (8), às 10h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaraguá, em Maceió. O novo equipamento de saúde, que fica localizado ao lado da Superintendência Regional da Polícia Federal de Alagoas, tem capacidade para atender 350 pacientes diariamente, totalizando 10.500 atendimentos mensais.
A unidade de saúde, construída com recursos da ordem de R$ 6,2 milhões, foi totalmente custeada com recursos próprios do Governo do Estado e será gerida, exclusivamente, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A UPA é do tipo III e será referência para os moradores do 1º Distrito de Saúde, formado pelos bairros Poço, Ponta da Terra, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras, além do próprio Jaraguá, onde está localizada.
A UPA Jaraguá será referência nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia e odontologia, contando com leitos de observação e de urgência. A unidade vai atender por meio de classificação de risco e vai contar com salas de nebulização e de gesso, consultórios, laboratório, além de disponibilizar exames de raios-X, eletrocardiograma e tomografia computadorizada.
A nova unidade de saúde irá funcionar 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. A UPA será especializada em resolver parte das urgências e emergências, como casos de hipertensão, febres altas, fraturas, cortes, derrame e infarto.
Seis unidades em sete anos – Esta é a sexta Unidade de Pronto Atendimento que será entregue pelo Governo do Estado. Estão em pleno funcionamento as UPAs dos bairros Benedito Bentes, Trapiche da Barra, Tabuleiro do Martins, Jacintinho e Cidade Universitária. Além dessas, estão em construção as unidades de Arapiraca e Chã da Jaqueira.
“Temos trabalhado duro para levar portas de urgências para mais perto da população e desafogar o Hospital Geral do Estado. Quero que as pessoas tenham acesso à saúde próximo das suas residências e que não tenham que se deslocar para longe, no momento em que precisarem de um primeiro atendimento”, salientou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
