Em parceria com a prefeitura, Maceió recebe maior evento de futebol feminino do País
Projeto CBF Social vai acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro, reunindo seletiva, festival e um seminário voltado ao esporte
Numa parceria com a Prefeitura de Maceió, o projeto CBF Social vai agitar as atletas do futebol feminino na capital, entre os dias 11 e 13 de novembro. Serão três dias de programação, contendo a seletiva, festival e um seminário. As atividades vão acontecer no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Alagoas e são idealizadas pela CBF com o suporte da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O município vai contribuir com o Festival de Futebol Feminino, marcado para a próxima sexta-feira (12), levando meninas estudantes da rede municipal de ensino. O evento consiste em uma sessão de brincadeiras e jogos, em diferentes formatos, orientados garotas na faixa etária dos 7 aos 12 anos.
Esta é a segunda vez que uma das maiores iniciativas de futebol feminino no Brasil acontece aqui. Sucesso na edição de 2019, a seletiva de futebol feminino já abriu as inscrições para meninas de 13 a 19 anos. Elas podem se inscrever no portal CBF Social no link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/seletiva_feminino_maceio.
A seletiva vai contar com a presença de observadores técnicos de clubes brasileiros, que avaliam as atletas. O objetivo é possibilitar a identificação de jovens talentos, resultando na captação de jogadoras para os clubes participantes. A seletiva ocorrerá no sábado (13), das 9h às 14h.
Para os profissionais, gestores e acadêmicos, a programação do CBF Social vai promover o Seminário de Futebol Feminino. O evento será no auditório da UFAL, das 14h às 18h, e abordará temas de relevância para o universo das mulheres no futebol brasileiro, em diferentes áreas do conhecimento e oferece oportunidades de qualificação para acadêmicos, professores e profissionais que atuam em escolas, projetos sociais e clubes.
Os participantes receberão certificado. As inscrições para o seminário podem ser feitos por meio do link http://portalcbfsocial.cbf.com.br/workshop_voluntarios_maceio.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
