Agricultura

Educação alerta para fim do prazo para aquisição de produtos da agricultura familiar

Gêneros alimentícios serão usados para compor os kits merenda da rede

Por Ascom Semed 07/11/2021 09h09
Educação alerta para fim do prazo para aquisição de produtos da agricultura familiar
Os kits serão compostos de leite em pó integral, arroz branco, batata doce, laranja lima, abacaxi e banana prata - Foto: Leonardo André / Ascom Semed

Produtores da agricultura familiar têm até esta terça-feira (9) para enviar a documentação de participação no edital de compra de alimentos para a confecção de kits de merenda para os estudantes da rede municipal de ensino. A chamada pública para compra dos insumos deverá investir R$ 8.524.520,00 na agricultura familiar de Maceió e do Estado, conforme publicação no Diário Oficial do Município do último dia 21 de outubro.

Para o secretário de Educação, Elder Maia, a publicação do edital contemplará produtores rurais e alunos da rede municipal. “Este edital visa beneficiar os nossos quase 54 mil estudantes e suas famílias que necessitam muito nesse momento e também os agricultores, que também passaram um momento muito difícil nessa pandemia”, disse.

Ele ressalta, ainda, a importância de se proporcionar uma alimentação de qualidade através do consumo de produtos advindos da agricultura familiar. “Esses produtos que serão fornecidos pelos produtores de Alagoas são extremamente valiosos para a saúde nutricional e física das nossas crianças, afinal de contas é um reforço proteico muito importante”, concluiu.

Para participar, o agricultor deve seguir as instruções contidas no edital, que pode ser acessado no link. Os interessados (cooperativas e associações) deverão enviar a documentação ao e-mail [email protected], destinados à Comissão de Chamada Pública. Para dúvidas e mais informações, os interessados devem ligar no número (82) 3312-5627.

O período para recebimento de documentos de habilitação e proposta de venda será de 21 de outubro a 9 de novembro de 2021, tendo o horário limite para envio até 0h00 do dia 9 de novembro. Toda a documentação e formulários solicitados estão disponíveis no site da Prefeitura de Maceió, na aba de editais e licitações.