Prazo para inscrição no PSS da Educação se encerra nesta quinta-feira (11)
Edital vai selecionar 576 profissionais para atuar na sala de aula e no apoio do processo de ensino-aprendizado
O prazo de inscrição do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa suprir 576 vagas na Secretaria Municipal de Educação (Semed) está próximo do fim. Os que pretendem se candidatar têm até esta quinta-feira (11) para se inscrever e entregar a documentação requerida. O processo é gratuito e totalmente online, podendo ser feito por meio do link.
De acordo com o secretário de Educação do município, Elder Maia, o PSS é uma oportunidade única na capital. “Muitos professores e assistentes sociais perderam o seu emprego em escolas particulares que fecharam durante a pandemia e, agora, vemos uma recuperação muito forte em Maceió. Isso fica ainda mais claro quando observamos que esse é o maior processo seletivo da gestão até o momento”, conta.
A seleção terá espaços para as seguintes vagas: professor de Artes (20), Ciências (20), Educação Física (75), Ensino Religioso (16), Geografia (20), História (20), Inglês (20), Língua Portuguesa (30), Educação Especial/Sala de Recursos (30), Matemática (30) e Música (20), Língua Portuguesa (30), Matemática (30), História (20), Geografia (20) e Inglês (20). Além disso, serão contratados intérpretes de libras (15), auxiliares de sala (170), assistentes sociais (30) e psicólogos (60).
A escolha dos convocados será feita por meio de prova de títulos, realizada sob a supervisão de uma comissão especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O edital completo está disponível no link (a partir da página 4) e seus respectivos anexos.
Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o site e clicar em “cadastre-se”, após concluir esse processo, deve-se efetuar o login e clicar na aba “credenciamento”, onde o envio da documentação ocorre.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
