Ministério Público de Pernambuco abre investigação em operação envolvendo PMAL e PCAL
Ação ocorreu no dia 26 de Outubro na cidade de Garanhuns
O Ministério Público do Estado de Pernambuco abriu nesta terça-feira (09) uma investigação sobre a operação ocorrida no dia 26 de outubro na cidade de Garanhuns, envolvendo forças de segurança do estado vizinho e Alagoas.
A ação ocorreu no Sítio Estivado, que cumpriu mandado de prisão expedido por vara criminal de Alagoas, contando com a Polícia Civil alagoana, através do DEIC e da Polícia Militar de Alagoas, através da ROTAM, que resultou nas mortes de dois homens, incluindo o que seria alvo de mandado de prisão.
No ocorrido, os policiais informaram que no momento da abordagem, após se identificarem e diante da resistência dos ocupantes do imóvel, os policiais arrombaram as portas do imóvel e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, efetuados pelos criminosos contra o efetivo. A equipe reagiu à ação e atingiu dois acusados, que foram encaminhados imediatamente para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a falecer.
O promotor Domingos Sávio Pereira Agra pede instauração de inquérito policial específico para investigação das mortes, com informações sobre os registros de comunicação, imagens e movimentação das viaturas envolvidas na ocorrência; a apreensão das armas de todos os agentes de segurança pública envolvidos na ocorrência, submetendo-as à perícia específica; e que medidas foram adotadas para evitar a remoção indevida de cadáveres; além da atenção à possível ocorrência de Fraude Processual decorrente da remoção indevida do cadáver e de outras formas de inovação artificiosa do local do crime.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
