Ministério Público de Pernambuco abre investigação em operação envolvendo PMAL e PCAL
Ação ocorreu no dia 26 de Outubro na cidade de Garanhuns
O Ministério Público do Estado de Pernambuco abriu nesta terça-feira (09) uma investigação sobre a operação ocorrida no dia 26 de outubro na cidade de Garanhuns, envolvendo forças de segurança do estado vizinho e Alagoas.
A ação ocorreu no Sítio Estivado, que cumpriu mandado de prisão expedido por vara criminal de Alagoas, contando com a Polícia Civil alagoana, através do DEIC e da Polícia Militar de Alagoas, através da ROTAM, que resultou nas mortes de dois homens, incluindo o que seria alvo de mandado de prisão.
No ocorrido, os policiais informaram que no momento da abordagem, após se identificarem e diante da resistência dos ocupantes do imóvel, os policiais arrombaram as portas do imóvel e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, efetuados pelos criminosos contra o efetivo. A equipe reagiu à ação e atingiu dois acusados, que foram encaminhados imediatamente para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a falecer.
O promotor Domingos Sávio Pereira Agra pede instauração de inquérito policial específico para investigação das mortes, com informações sobre os registros de comunicação, imagens e movimentação das viaturas envolvidas na ocorrência; a apreensão das armas de todos os agentes de segurança pública envolvidos na ocorrência, submetendo-as à perícia específica; e que medidas foram adotadas para evitar a remoção indevida de cadáveres; além da atenção à possível ocorrência de Fraude Processual decorrente da remoção indevida do cadáver e de outras formas de inovação artificiosa do local do crime.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
