Polícia

Ministério Público de Pernambuco abre investigação em operação envolvendo PMAL e PCAL

Ação ocorreu no dia 26 de Outubro na cidade de Garanhuns

Por 7Segundos 09/11/2021 15h03
Ministério Público de Pernambuco abre investigação em operação envolvendo PMAL e PCAL
Policiais na cidade de Garanhuns - Foto: Cortesia

O Ministério Público do Estado de Pernambuco abriu nesta terça-feira (09) uma investigação sobre a operação ocorrida no dia 26 de outubro na cidade de Garanhuns, envolvendo forças de segurança do estado vizinho e Alagoas.  

A ação ocorreu no Sítio Estivado, que cumpriu mandado de prisão expedido por vara criminal de Alagoas, contando com a Polícia Civil alagoana, através do DEIC e da Polícia Militar de Alagoas, através da ROTAM, que resultou nas mortes de dois homens, incluindo o que seria alvo de mandado de prisão.

No ocorrido, os policiais informaram que no momento da abordagem, após se identificarem e diante da resistência dos ocupantes do imóvel, os policiais arrombaram as portas do imóvel e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, efetuados pelos criminosos contra o efetivo. A equipe reagiu à ação e atingiu dois acusados, que foram encaminhados imediatamente para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a falecer.

O promotor Domingos Sávio Pereira Agra pede instauração de inquérito policial específico para investigação das mortes, com informações sobre os registros de comunicação, imagens e movimentação das viaturas envolvidas na ocorrência; a apreensão das armas de todos os agentes de segurança pública envolvidos na ocorrência, submetendo-as à perícia específica; e que medidas foram adotadas para evitar a remoção indevida de cadáveres; além da atenção à possível ocorrência de Fraude Processual decorrente da remoção indevida do cadáver e de outras formas de inovação artificiosa do local do crime.