Dormentes de madeira de quase 70 anos são encontradas durante escavação no Centro
Os bondes costumavam a circular pelas principais ruas e avenidas do município até o final da década de 50
Dormentes de madeira do bonde de Maceió enterrados há quase 70 anos foram encontrados, nesta terça-feira (9), por operários enquanto realizavam uma escavação na Rua Joaquim Távora, localizada no Centro da cidade.
Os bondes costumavam a circular pelas principais ruas e avenidas do município até o final da década de 50, por volta de 1957, quando foram substituídos por transportes coletivos movidos a diesel.
Os materiais encontrados são considerados verdadeiras relíquias. O ferro do trilho não foi localizado, mas as madeiras foram encontradas enfileiradas com os pregos intactos.
A coordenadora geral do Patrimônio Histórico de Maceió, Adeciany, esteve presente no local e afirmou que a Prefeitura Municipal irá estudar maneiras adequadas para destinar o material de uma forma que a memória do local seja mantida.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
