Serviços

Abastecimento de água no Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins ficará comprometido até sexta-feira (12)

Os reparos emergenciais se fazem necessários após a empresa Sanama danificar a tubulação durante obra de esgotamento sanitário

Por 7Segundos 11/11/2021 18h06 - Atualizado em 11/11/2021 19h07
Abastecimento de água no Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins ficará comprometido até sexta-feira (12)
BRK Ambiental - Foto: Rogério Reis

A empresa privada de saneamento básico BRK informou, nesta quinta-feira (11), que precisará realizar reparos em uma tubulação de água na Rua Bernardino de Souza Ferreira, no Tabuleiro do Martins. Por conta disso, o abastecimento de parte dos bairros Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins ficará comprometido.

Os danos ocorreram enquanto a empresa Sanama trabalhava em uma obra de esgotamento sanitário na região e acabou atingindo e danificando o equipamento.

A empresa, responsável pela distribuição de água na capital e na Região Metropolitana, afirmou que equipes já foram enviadas para solucionar o problema e a previsão é de que o serviço seja finalizado ainda hoje. Para que a manutenção emergencial seja realizada, entretanto, será necessário o desligamento dos poços que atendem a região, o que resultará em falta d'água em alguns bairros nas proximidades até esta sexta-feira (12).

Unidades de serviços essenciais, como escolas, asilos, unidades de saúde e outros, poderão entrar em contato com a BRK para solicitar caminhões-pipa para garantir o abastecimento. O serviço poderá ser solicitado pelas unidades desabastecidas pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas.