Pilar realiza 17 cirurgias pediátricas em apenas uma semana
s cirurgias foram realizadas no Hospital Nossa Senhora de Lourdes

O Município de Pilar realizou 17 cirurgias pediátricas em uma semana. As cirurgias foram realizadas no Hospital Nossa Senhora de Lourdes pela equipe do cirurgião Luciano Agra Tenório, que destaca a importância de os pacientes serem acolhidos no próprio município.
“É um prazer muito grande poder realizar esses procedimentos aqui no Pilar, cuja população terá um enorme benefício. Trata-se de uma conquista realmente importante para toda a região. Afinal, várias crianças de zero a quatorze anos precisavam corrigir, cirurgicamente, seus problemas congênitos”, afirma o especialista, acrescentando que as cirurgias de hérnia umbilical, inguinal e epigástrica estão entre as mais realizadas.
“Meu filho tem seis anos e foi operado de fimose. Ele fez tudo perto de casa, e isso facilita a vida de todos nós, já que, antigamente, tínhamos que ir para outras cidades, como Maceió e Coruripe. Só tenho a agradecer ao prefeito Renato por nos proporcionar essa assistência”, afirma uma das mães das crianças atendidas.
Para o prefeito Renato Filho, a realização das cirurgias – especialmente as pediátricas – na cidade do Pilar vai suprir uma demanda que, até então, só crescia. “Tanto é verdade que já temos vários finais de semana com cirurgias marcadas. E vamos continuar trazendo ainda mais cirurgias, a exemplo da ortopédica. Por isso é que fiz questão de acompanhar de perto o primeiro dia de cirurgias no nosso hospital, porque é ouvindo os pacientes e profissionais de saúde que conseguimos aprimorar o que já temos, além de buscar ainda mais serviços de qualidade à população pilarense”, avalia o gestor.
Últimas notícias

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná

Policiais descobrem laboratório de falsificação de bebidas no DF

Mulher morre e homem fica ferido após tentativa de assalto em Penedo

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
