Pilar realiza 17 cirurgias pediátricas em apenas uma semana
s cirurgias foram realizadas no Hospital Nossa Senhora de Lourdes

O Município de Pilar realizou 17 cirurgias pediátricas em uma semana. As cirurgias foram realizadas no Hospital Nossa Senhora de Lourdes pela equipe do cirurgião Luciano Agra Tenório, que destaca a importância de os pacientes serem acolhidos no próprio município.
“É um prazer muito grande poder realizar esses procedimentos aqui no Pilar, cuja população terá um enorme benefício. Trata-se de uma conquista realmente importante para toda a região. Afinal, várias crianças de zero a quatorze anos precisavam corrigir, cirurgicamente, seus problemas congênitos”, afirma o especialista, acrescentando que as cirurgias de hérnia umbilical, inguinal e epigástrica estão entre as mais realizadas.
“Meu filho tem seis anos e foi operado de fimose. Ele fez tudo perto de casa, e isso facilita a vida de todos nós, já que, antigamente, tínhamos que ir para outras cidades, como Maceió e Coruripe. Só tenho a agradecer ao prefeito Renato por nos proporcionar essa assistência”, afirma uma das mães das crianças atendidas.
Para o prefeito Renato Filho, a realização das cirurgias – especialmente as pediátricas – na cidade do Pilar vai suprir uma demanda que, até então, só crescia. “Tanto é verdade que já temos vários finais de semana com cirurgias marcadas. E vamos continuar trazendo ainda mais cirurgias, a exemplo da ortopédica. Por isso é que fiz questão de acompanhar de perto o primeiro dia de cirurgias no nosso hospital, porque é ouvindo os pacientes e profissionais de saúde que conseguimos aprimorar o que já temos, além de buscar ainda mais serviços de qualidade à população pilarense”, avalia o gestor.
Últimas notícias

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca

Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS

Câmara retoma sessões e vereadores vão priorizar aprovação de projetos, PPA e Lei Orçamentária

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22) em Arapiraca

No Dia do Ciclista, Arapiraca celebra avanços na mobilidade urbana

Polícia Científica participa de projeto sobre profissões para inspirar alunos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
