Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia em novembro no Teatro Deodoro
“O que quer uma mulher?” será apresentado no dia 16 de novembro; peça faz parte da programação de comemoração de 111 anos do Teatro Deodoro
Amor, ciúmes, maternidade, envelhecimento, empoderamento feminino e a certeza de que ser autossuficiente basta: essas são algumas das questões que o
espetáculo “O que quer uma mulher?”, produzido pela Cia. Nêga Fulô, aborda. Com estreia marcada para o dia 16 de novembro, às 20h, no Teatro Deodoro, a montagem faz parte da programação de comemoração de 111 anos da casa e tem entrada completamente gratuita.
Escrita pela autora alagoana Leda Almeida Guerra e estrelada pela atriz Diva Gonçalves, a peça conta a história de uma personagem que luta para desvendar o mundo que a cerca. Focando em etapas que são fundamentais na vida de uma mulher, o espetáculo recorta um período que vai dos 30 aos 50 anos de idade da protagonista.
Segundo Lael Correa, diretor da montagem, “O que quer uma mulher?” apresenta uma multiplicidade de interpretações. “O espetáculo pretende ser um rico painel dos anseios e questionamentos da mulher na atualidade, exibindo as diversas nuances da vida e da alma da personagem”, diz o artista.
Para Diva Gonçalves, produtora e atriz da Cia. Nêga Fulô, os assuntos retratados são pertinentes a vida de qualquer mulher, independente de opções e estilos de vida. “Em algum momento da vida de uma mulher, pelo menos um desses questionamentos são levantados. A montagem compila e revela todas essas fases, mostrando a vulnerabilidade e o poder que cada ser feminino tem”, declara a atriz.
“O que quer uma mulher?” foi contemplado com o Prêmio Eric Valdo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
