Espetáculo teatral sobre universo feminino estreia em novembro no Teatro Deodoro
“O que quer uma mulher?” será apresentado no dia 16 de novembro; peça faz parte da programação de comemoração de 111 anos do Teatro Deodoro

Amor, ciúmes, maternidade, envelhecimento, empoderamento feminino e a certeza de que ser autossuficiente basta: essas são algumas das questões que o
espetáculo “O que quer uma mulher?”, produzido pela Cia. Nêga Fulô, aborda. Com estreia marcada para o dia 16 de novembro, às 20h, no Teatro Deodoro, a montagem faz parte da programação de comemoração de 111 anos da casa e tem entrada completamente gratuita.
Escrita pela autora alagoana Leda Almeida Guerra e estrelada pela atriz Diva Gonçalves, a peça conta a história de uma personagem que luta para desvendar o mundo que a cerca. Focando em etapas que são fundamentais na vida de uma mulher, o espetáculo recorta um período que vai dos 30 aos 50 anos de idade da protagonista.
Segundo Lael Correa, diretor da montagem, “O que quer uma mulher?” apresenta uma multiplicidade de interpretações. “O espetáculo pretende ser um rico painel dos anseios e questionamentos da mulher na atualidade, exibindo as diversas nuances da vida e da alma da personagem”, diz o artista.
Para Diva Gonçalves, produtora e atriz da Cia. Nêga Fulô, os assuntos retratados são pertinentes a vida de qualquer mulher, independente de opções e estilos de vida. “Em algum momento da vida de uma mulher, pelo menos um desses questionamentos são levantados. A montagem compila e revela todas essas fases, mostrando a vulnerabilidade e o poder que cada ser feminino tem”, declara a atriz.
“O que quer uma mulher?” foi contemplado com o Prêmio Eric Valdo, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-AL), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
