SMTT instala novo semáforo em cruzamento localizado na Pajuçara
Equipamento foi implantado após diversas intervenções nas sinalizações da intervenção
Um novo semáforo foi instalado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no cruzamento das ruas Domingos Lordsleen e Quintino Bocaiúva, na Pajuçara. A instalação do equipamento de segurança foi realizada após diversas intervenções, a exemplo de placas e pinturas asfálticas, apesar disso os condutores desrespeitavam os dispositivos. A implantação do equipamento tem o intuito de reduzir os acidentes na área.
O equipamento vai funcionar efetivamente a partir da próxima semana. O dispositivo já opera no modo intermitente, na chamada fase de adaptação dos condutores, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Antes da implantação, diversas intervenções foram executadas, já que um semáforo pode reter o fluxo da via. Como os acidentes continuaram acontecendo no cruzamento, a SMTT optou por pela instalação do equipamento para garantir a segurança viária aos maceioenses”, explicou o diretor de Obras Viárias, Davi Pradines.
No local, placas de sinalização vertical serão retiradas ou realocadas. O superintendente da SMTT, André Costa, destacou a importância do acompanhamento das alterações.
“Em todas as mudanças, as equipes técnicas seguem acompanhando e ouvindo os moradores para implementar qualquer ajuste que seja necessário. No caso deste cruzamento, pedimos aos condutores que transitam pela região que respeitem as sinalizações e os limites de velocidade para evitar a ocorrência de novos acidentes”, finalizou.
Últimas notícias
Homem é preso com drogas e R$ 8 mil em espécie no bairro Clima Bom em Maceió
Prefeito Felipe Jatobá entrega 300 óculos a alunos da rede municipal
Em derrota histórica, Senado rejeita indicação de Jorge Messias para o STF
Homem é preso suspeito de tentativa de homicídio por causa de uma fotografia em Santana do Ipanema
Hemoal faz coletas externas de sangue em Coruripe e Penedo nesta quinta-feira
Domingão com Huck bota pilha em treta de Lívia x Milena: “Não prestam”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
