Cidadania

Cadastrados no Programa Mesa Brasil passam a fazer parte da lista de beneficiários da Seagri

Duas mil famílias serão beneficiadas com a entrega de oito mil litros de leite por semana

Por Assessoria 12/11/2021 19h07
Cadastrados no Programa Mesa Brasil passam a fazer parte da lista de beneficiários da Seagri
O governador Renan Filho esteve presente na assinatura do Termo de Contrato - Foto: Assessoria

Com um investimento de 103 mil por mês, os oito mil litros de leite já começaram a ser distribuídos, semanalmente, beneficiando aproximadamente duas mil famílias que residem em Maceió e cidades circunvizinhas.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, além de garantir alimento de qualidade na casa das famílias beneficiadas, o PAA Leite também movimenta a economia local.

“O Governo do Estado, através do nosso governador Renan Filho, deu total apoio ao Programa que vem beneficiando, com a entrada do Mesa Brasil, mais de 82 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o estado de Alagoas. Mas, o Programa do Leite, não beneficia apenas aqueles que recebem o alimento, como também, o pequeno produtor. Trabalhamos em parceria com os produtores, pagando em dia, para trazer o leite de qualidade para quem mais precisa”, destacou Beltrão.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, o alimento está sendo repassado ao programa, através de uma parceria firmada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), junto ao Ministério da Cidadania. “Com o Mesa Brasil temos a oportunidade de suprir uma parte das necessidades de famílias que precisam desse apoio, repassando alimentos, roupas e outros itens para instituições sociais que acolhem essas pessoas. Diante disso, agradeço aos envolvidos nessa parceria com o PAA Leite, especialmente, ao governador do Estado, Renan Filho, por ter nos procurado para que pudéssemos retomar a distribuição de leite para entidades assistenciais”, reforçou Gilton Lima.

Estavam presentes na assinatura do Termo de Contrato, entre o Governo de Alagoas e o Programa Mesa Brasil (Sesc), além do secretário Maykon Beltrão, o governador Renan Filho, o deputado federal Marx Beltrão, o presidente do Sistema Fecomércio, Gilton Lima, o secretário de Gestão Interna e coordenador estadual do PAA Leite, Rodrigo Gaia; o gerente do PAA Leite, Dennis Calheiros; e representantes das instituições cadastradas no programa Mesa Brasil .

“Em nome de todas as lideranças de Maceió, que fazem parte do Programa Mesa Brasil, quero agradecer, primeiramente, ao governador Renan Filho, ao secretário Maykon Beltrão e ao deputado federal Marx Beltrão por terem estendido o PAA Leite para os beneficiários do Mesa Brasil. Esse leite vem fazendo a diferença na mesa de muitas famílias carentes alagoanas”, comemorou Maria Pau Ferro, representante da Associação Beneficente da Santa Lúcia.