Arthur Virgílio volta ao Nordeste e Sudeste na reta final da campanha pelas eleições primárias
O candidato retomou as andanças pelas capitais brasileiras em sua cruzada pela Amazônia, pela democracia e pelo fortalecimento do partido

Depois de um breve intervalo, no qual participou do segundo debate das prévias do PSDB, promovido pelo grupo O Estado de São Paulo, o candidato Arthur Virgílio Neto retomou suas andanças pelas capitais brasileiras em sua cruzada pela Amazônia, pela democracia e pelo fortalecimento do PSDB. Neste sábado (13.11), Arthur Virgílio esteve em Maceió (AL), onde manteve encontro com lideranças do partido. Ele foi recebido pelo ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, pelo presidente do PSDB-AL, Rodrigo Cunha, e pela presidente do PSDB-Maceió, Karolina Azevedo.
“Eu tenho um carinho enorme por Maceió e tenho em Teotonio um irmão, temos uma fraternidade construída com muita segurança, ao longo de muitas décadas”, disse Arthur Virgílio, que em 2013 recebeu a Medalha da República, concedida pelo governo do Estado de Alagoas.
“Eu me sinto muito em casa aqui em Maceió. Achei muito boa a reunião, porque pude passar o recado, os pilares da minha campanha: a questão das relações internacionais, a defesa da Amazônia, a solidariedade ao Nordeste, a recuperação econômica”, disse. “Essas prévias me possibilitaram o que não estava sendo possibilitado a ninguém neste país. Estamos tornando a discussão sobre a Amazônia uma mensagem que está sendo ouvida pelos quatro cantos”, afirmou.
Teotonio Vilela Filho disse que recebeu Arthur com muita alegria porque aprendeu a gostar dele e a respeitá-lo durante uma longa convivência no Congresso Nacional. “Ali eu comecei a prestar atenção na inteligência e na capacidade dele em defender convicções políticas sólidas, brasileiras e republicanas e com isso ajudar o Brasil”, disse. “Essa defesa de política, com P maiúsculo, como um ato de amor, uma ferramenta para construir o bem comum e isso ele está fazendo, mais uma vez, participando de um projeto para construir um país mais avançado”, completou.
O presidente do PSDB-AL, senador Rodrigo Cunha, destacou a importância de o PSDB sair na vanguarda com a realização das eleições primárias e para fortalecer a democracia. “E o Arthur Virgílio aqui demonstrou que tem muita paixão e conteúdo, que acrescenta bastante nesse movimento das prévias partidárias”, avaliou.
Mais cidades
No domingo (14), Virgílio vai primeiro a Salvador (BA), ainda no Nordeste, e no final da tarde retoma ao Sudeste, para Vitória (ES). Em ambas cidades ele tem encontro com lideranças e militantes. Na segunda-feira (15), ele encerra o giro pelo Brasil, em Belo Horizonte (MG).
Na campanha pelas prévias, além de Manaus, sua cidade, Arthur Virgílio já foi a São Paulo três vezes, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Cuiabá, Campo Grande, Porto Velho, Teresina, São Luís, João Pessoa, Natal, Recife e Caruaru.
“As prévias me deram a oportunidade de levar minhas bandeiras para muitas cidades. Visitei todas as regiões, sempre falando da nossa luta pela Amazônia, para que tenhamos um Plano de Desenvolvimento Sustentável para a região”, disse Arthur Virgílio. ”Estou feliz pela forma como estou sendo recebido em todos os lugares”, destacou.
As eleições prévias para a escolha do candidato do PSDB à disputa presidencial em 2022 será realizada no próximo domingo (21.11), com a participação de, aproximadamente, 30 mil eleitores já cadastrados no sistema eleitoral do PSDB. A Executiva Nacional do partido decidiu dar mais 24 horas para a realização do cadastro, ampliando o prazo até o dia 15 de novembro.
Últimas notícias

Aliados de Bolsonaro em Alagoas repudiam prisão e sobem o tom contra Moraes

Trecho da Av. Pierre Chalita recebe obras de drenagem para minimizar erosões

Mulher é presa em AL por envolvimento em esquema de desvio de verbas liderado por servidora de Goiás

Projeto Jovem Torcedor leva alunos da rede pública municipal ao Rei Pelé em dia de vitória do CSA

Vereadora petista comemora prisão de Bolsonaro ao lado de aliados em bar de Maceió

PRF apreende 103 kg de ouro avaliados em R$ 60 milhões; maior apreensão do país
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
