Alunos da rede municipal participam da programação de 111 anos do Teatro Deodoro
O teatro oferecerá uma feira criativa com oficinas, exposições e apresentações artísticas para os alunos das escolas públicas de Maceió
O aniversário do Teatro Deodoro é sempre motivo para uma programação especial. Para celebrar sua fundação, alunos das escolas da rede municipal de educação de Maceió também participarão do evento, que tem início na próxima segunda-feira 15, com o lançamento do documentário “Teatro Deodoro: 111 anos”.
De acordo com o coordenador de ação cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tércio Smith, durante a semana comemorativa, o teatro oferecerá uma feira criativa com oficinas, exposições e apresentações artísticas para os alunos das escolas públicas de Maceió. Ele explica que a programação diversificada vai atender tanto os alunos do ensino fundamental no período diurno quanto os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no período noturno.
“Dessa forma, alunos da rede podem se aproximar das diferentes manifestações artísticas, conhecendo e aprendendo a valorizar a diversidade cultural, além de conhecer a história do Teatro Deodoro”, diz.
Segundo Tércio Smith, a Semed tem uma parceria com o Teatro Deodoro, por meio do “Projeto Madala Pró Cultura,” que possibilita acesso dos alunos a vários espaços culturais da cidade. “O projeto promove visitas guiadas aos equipamentos culturais da cidade e, nessa oportunidade, é viabilizada a ida dos alunos aos espetáculos da semana de aniversário do teatro”. Ele informa, ainda, que todo o agendamento das escolas está sendo organizado pelo setor de Ação Cultural da Semed através do WhatsApp (82) 9331 – 8327.
Os interessados podem acessar a programação cultural através do site do Teatro Deodoro e para agendamento de Instituições ou grupos sociais pelo link.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
