Alunos da rede municipal participam da programação de 111 anos do Teatro Deodoro
O teatro oferecerá uma feira criativa com oficinas, exposições e apresentações artísticas para os alunos das escolas públicas de Maceió

O aniversário do Teatro Deodoro é sempre motivo para uma programação especial. Para celebrar sua fundação, alunos das escolas da rede municipal de educação de Maceió também participarão do evento, que tem início na próxima segunda-feira 15, com o lançamento do documentário “Teatro Deodoro: 111 anos”.
De acordo com o coordenador de ação cultural da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Tércio Smith, durante a semana comemorativa, o teatro oferecerá uma feira criativa com oficinas, exposições e apresentações artísticas para os alunos das escolas públicas de Maceió. Ele explica que a programação diversificada vai atender tanto os alunos do ensino fundamental no período diurno quanto os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) no período noturno.
“Dessa forma, alunos da rede podem se aproximar das diferentes manifestações artísticas, conhecendo e aprendendo a valorizar a diversidade cultural, além de conhecer a história do Teatro Deodoro”, diz.
Segundo Tércio Smith, a Semed tem uma parceria com o Teatro Deodoro, por meio do “Projeto Madala Pró Cultura,” que possibilita acesso dos alunos a vários espaços culturais da cidade. “O projeto promove visitas guiadas aos equipamentos culturais da cidade e, nessa oportunidade, é viabilizada a ida dos alunos aos espetáculos da semana de aniversário do teatro”. Ele informa, ainda, que todo o agendamento das escolas está sendo organizado pelo setor de Ação Cultural da Semed através do WhatsApp (82) 9331 – 8327.
Os interessados podem acessar a programação cultural através do site do Teatro Deodoro e para agendamento de Instituições ou grupos sociais pelo link.
Últimas notícias

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió

Cibele Moura propõe criação de ambulatórios e protocolo clínico para diagnóstico e tratamento da doença celíaca em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
