PRF autua nove motoristas por dirigirem alcoolizados durante feriadão
Foram registrados 12 acidentes, sendo 7 deles graves
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na terça-feira (15) a Operação Proclamação da República 2021. A operação, que começou no dia 12, teve como objetivo reduzir a gravidade de acidentes no trânsito e aumento da segurança nas rodovias federais.
A PRF fiscalizou 750 veículos e 1.044 pessoas. Foram realizados 264 testes de alcoolemia, com um total de 09 condutores autuados por ingerir bebida alcoólica.
Em relação aos acidentes, foram 12 no total: 7 graves e 18 pessoas feridas com 6 óbitos. Em apenas um acidente tivemos 4 mortes no sertão alagoano numa colisão frontal.
De acordo com dados oficiais, os policiais recolheram 38 veículos por apresentarem irregularidades e/ou comprometerem a segurança de seus usuários. As outras infrações mais observadas foram 42 pessoas sem capacete; 50 sem cinto de segurança; e 46 ultrapassagens indevidas.
Já no combate à criminalidade, 08 pessoas foram presas. Dentre os crimes flagrados, temos: crimes contra o patrimônio (02 de apropriação indébita), crimes tributários (mercadoria sem nota), crime de trânsito (dirigir sob efeito de álcool), crimes ambientais (transportar animal silvestre).
Na ação houve reforço ostensivo nas fiscalizações, priorizando pontos e horários estratégicos onde há ocorrência de acidentes graves e criminalidade, conforme apontam as estatísticas do órgão. Em Alagoas, as equipes realizaram patrulhamento ostensivo principalmente em trechos das BRs 101, 104 e 316.
Últimas notícias
Poços artesianos ampliam acesso à água em comunidades de Palmeira dos Índios
MPAL cobra solução para caixas elétricas em estado crítico em condomínio de Maceió
Eleições 2026: votação em todo o país no dia 4 de outubro será das 8h às 17h
Caso Amanda Rhuanny: MPAL questiona abordagem policial que resultou em morte
Mesaque Padilha nega participação em reunião com Renan Filho em Maceió
Justiça concede liminar para prefeita de Novo Lino remanejar recursos
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
