Pizzaria é interditada no bairro do Jacintinho por manipular alimentos estragados
Desde o mês de fevereiro, foram apreendidas 70 toneladas de alimentos impróprios
A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, no domingo (14), uma pizzaria localizada no bairro Jacintinho. Foram identificadas várias irregularidades no local, oferecendo risco à saúde da população consumidora. Além desta interdição, a Vigilância também fez apreensões de alimentos impróprios para consumo no final de semana.
“Durante a fiscalização fomos até esta pizzaria, que se encontrava totalmente sem condições de funcionamento, um local muito insalubre, com ausência de Equipamentos de Proteção Individual para os funcionários, alimentos estragados e armazenados de forma inadequada. O dono terá 30 dias de prazo para adequar o estabelecimento às normas sanitárias atuais”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.
A fiscalização também recolheu, no sábado (13) e no domingo (14), 450kg de produtos impróprios para o consumo humano em supermercados, frigoríficos e laticínios dos bairros Jacintinho, Ponta Grossa e Benedito Bentes 1.
Desde o mês de fevereiro, foram apreendidas 70 toneladas de alimentos impróprios para consumo humano, 7.500 estabelecimentos foram fiscalizados e 31 estabelecimentos foram interditados, sendo seis farmácias, 19 panificações, três barracas de praia, dois bares e duas pizzarias.
Foram retirados de circulação alimentos perecíveis como linguiça calabresa, queijo, presunto, carnes, salsicha, refrigerantes e entre outros. Os produtos se encontravam fora do prazo de validade, propiciando prejuízos à saúde do consumidor.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
