Exposição reúne obras de artistas alagoanos em defesa de gestantes em situação de risco
ONG Chama Vida comercializa telas e produtos no Parque Shopping a partir do dia 17
Arte e solidariedade para enfrentar a violência contra as mulheres. Uma exposição com obras de alguns dos principais nomes das artes plásticas de Alagoas vai arrecadar fundos para a construção de um centro de acolhimento voltado para mulheres grávidas em situação de risco social e seus filhos. A iniciativa é da Associação Chama Vida e será aberta na próxima quarta-feira (17), no Parque Shopping.
A segunda edição da exposição Chamar a Vida Pela Arte reúne 41 telas doadas por 32 artistas e produtos, como bolsas, necessaires e agendas com aplicação das pinturas. A ação acontece até o dia 5 de dezembro e, segundo a presidente da associação, Mônica Galindo, tem um propósito além da ação social. “A arte é a expressão do espírito, fonte de toda a criatividade e intuição. Nossa ação também tem a intenção de levar arte até as pessoas como elemento de ampliação da consciência humana. Através da arte, podemos mudar a forma de enxergar o mundo e o comportamento diante da vida”, afirma.
Em tempos de pandemia e suas consequências dramáticas principalmente para os mais vulneráveis, a mobilização de artistas e da associação busca, ainda, tocar as pessoas para a necessidade de ver e agir por quem mais precisa.
Toda a renda proveniente da venda das telas e produtos será revertida na construção da sede da Associação Chama Vida, que vai promover o acolhimento de gestantes em situação de alta vulnerabilidade que precisam de abrigo. A Casa de Acolhimento Chama Vida vai oferecer a essas mulheres acompanhamento na saúde física e psicossocial, além de buscar capacitá-las profissionalmente para que possam gerir a própria vida, cuidar e sustentar seus filhos.
"Convoco a todas e todos a praticar a solidariedade, atitude que promove bem estar psíquico, trazendo-nos um sentimento de pertencimento, ao mesmo tempo em que nos torna um agente planetário de mudança", diz Mônica Galindo.
SOBRE A OSC CHAMA VIDA
A Associação Chama Vida é uma organização da sociedade civil que tem por objetivo maior ampliar a consciência das pessoas e aliviar o sofrimento humano. Para isso, busca realizar seus objetivos através da meditação, de trabalhos terapêuticos transpessoais e de ações nas comunidades, promovendo uma cultura de paz.
A ONG atua em Maceió desde 2013 junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social por meio de ações preventivas e terapêuticas, sociais, de autossustentabilidade e de ampliação da consciência.
Últimas notícias
Audiência pública nesta quarta-feira (23) debate acessos à Praia do Toque
Maceió é alvo de operação contra grupo ligado ao tráfico e homicídios
Incêndio é registrado em apartamento no bairro Ponta Verde, em Maceió
Ladrão é reconhecido por frentista como cliente recorrente de posto no Agreste
Operação contra o tráfico cumpre 10 mandados e prende foragido em Boca da Mata
Motociclista estaciona moto e tem veículo levado em minutos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
