Polícia Civil em Alagoas deflagra operação nacional contra repressão a crimes patrimoniais
Estão em cumprimento mais de 1 mil mandados de prisão, de busca e apreensão nas 27 unidades federativas
Policiais Civis de Alagoas participam nesta quarta-feira (17) de uma operação nacional denominada "Voleur", que tem como objetivo reprimir crimes contra o patrimônio.
A operação é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
Em Alagoas, a coordenação da operação está sendo do delegado Valter Nascimento, titular da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), e a Polícia Civil emprega efetivo com policiais de várias unidades da capital e do interior no cumprimento dos mandados, resultado de investigações que vem sendo coordenadas por delegacias distritais, especializadas e municipais em diferentes regiões do Estado.
O vice-presidente do CONCPC e delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, pontua que a operação sinaliza o esforço investigativo das polícias judiciárias estaduais na repressão aos crimes que impactam diretamente na sensação de segurança da população, como roubos e furtos. “O Conselho dos Chefes de Polícia, por meio do Comitê Permanente de Análise e Repressão a crimes contra o patrimônio traçou essa operação com todos os estados para fazer frente a esses delitos e prestar contas sobre a repressão qualificada e resultados das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil”, observa o delegado, que coordena a Operação Voleur.
A delegada Nadine Farias Anflor, presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, pontua que a ação desencadeada pelas Polícias Civis demonstra o compromisso das instituições nos estados em fazer frente aos crimes que causam insegurança ao cidadão, especialmente aqueles hediondos. “Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observou a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
O balanço final com os resultados da Operação Voleur será divulgado no final da tarde desta quarta-feira (17).
O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.
Últimas notícias
Tartaruga-cabeçuda faz desova durante o dia na praia do Mirante da Sereia
Girau conquista 1° lugar no Concurso de Merendeiras organizado pelo Sebrae Alagoas
Homem é preso por violência doméstica após denúncia de perturbação do sossego
Governo de Alagoas lança Ronda no Bairro em Rio Largo nesta sexta-feira (7)
Prefeita Amiga da Escola: Márcia Cavalcante visita alunos e deseja boa prova do Saeb
Homem baleado na cabeça em plena luz do dia é gerente do tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
