Com o apoio da Prefeitura, Festival Bar em Bar começa nesta quinta (18), na Pajuçara
Evento traz como tema ‘saúde, vamos brindar à vida’, com pratos servidos a R$ 25,00 e participação de diversos bares e restaurantes da capital

Começa nesta quinta-feira (18), mais uma edição do Festival Bar em Bar, a feira gastronômica promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o apoio da Prefeitura de Maceió. A iniciativa acontece ao ar livre, até 21 de novembro, das 18h às 22h, na Praça Multieventos, localizada na orla de Pajuçara.
Com o tema “Saúde, vamos brindar a vida”, o objetivo do evento é movimentar os bares e restaurantes com porções e petiscos que enaltece a gastronomia da região. A entrada do festival é gratuita e cada porção servida pelos estabelecimentos custará R$ 25,00.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, eventos como esses destacam ainda mais um dos principais atrativos da capital alagoana, que é a gastronomia.
“Nossa gastronomia é o segundo motivo pelo qual os turistas escolhem Maceió. Eventos como esses valorizam essa vocação do destino, promovendo momentos de lazer tanto para os turistas, quanto para a população maceioense”, pontuou a titular da Pasta.
“O tema do festival não poderia vir em melhor momento. Os bares foram muito prejudicados neste período. Agora é hora de continuar. De retomar de forma segura. Olhar para frente. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali, no bar, junto aos familiares e amigos. Mais do que nunca é preciso celebrar a vida”, diz Eutímio Brandão Júnior, presidente da Abrasel /AL.
A capital terá 20 participantes: Restaurante Divina Gula; Legionários Boteco de Carnes; Maikai; Churrasco do Xosqui; Conversa Botequim; Corais Beach Club; Espetinho da Maria; Fusion Grill; Botequim da Poica; La Empanada; Maria Coxinha; Mariah Comedoria; Mestre Cuca; Minha Casa Restobar; Nana Baiana; O Dadin; One Sushi; Pig Pork; Restaurante Anamá; Restaurante Massagueirinha; Rustik; Sports Burger; Tag Old Cofee and Pub; e Torresmos.
O Festival
O evento é uma comemoração gastronômica nacional onde bares e restaurantes de diferentes estados se promovem com seus principais “pratos de boteco” a preço universal. A edição deste ano teve início no dia 4 de novembro na maioria das regiões participantes e, em Maceió, tem início nesta quinta-feira (18).
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
