Com o apoio da Prefeitura, Festival Bar em Bar começa nesta quinta (18), na Pajuçara
Evento traz como tema ‘saúde, vamos brindar à vida’, com pratos servidos a R$ 25,00 e participação de diversos bares e restaurantes da capital
Começa nesta quinta-feira (18), mais uma edição do Festival Bar em Bar, a feira gastronômica promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o apoio da Prefeitura de Maceió. A iniciativa acontece ao ar livre, até 21 de novembro, das 18h às 22h, na Praça Multieventos, localizada na orla de Pajuçara.
Com o tema “Saúde, vamos brindar a vida”, o objetivo do evento é movimentar os bares e restaurantes com porções e petiscos que enaltece a gastronomia da região. A entrada do festival é gratuita e cada porção servida pelos estabelecimentos custará R$ 25,00.
De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Patricia Mourão, eventos como esses destacam ainda mais um dos principais atrativos da capital alagoana, que é a gastronomia.
“Nossa gastronomia é o segundo motivo pelo qual os turistas escolhem Maceió. Eventos como esses valorizam essa vocação do destino, promovendo momentos de lazer tanto para os turistas, quanto para a população maceioense”, pontuou a titular da Pasta.
“O tema do festival não poderia vir em melhor momento. Os bares foram muito prejudicados neste período. Agora é hora de continuar. De retomar de forma segura. Olhar para frente. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali, no bar, junto aos familiares e amigos. Mais do que nunca é preciso celebrar a vida”, diz Eutímio Brandão Júnior, presidente da Abrasel /AL.
A capital terá 20 participantes: Restaurante Divina Gula; Legionários Boteco de Carnes; Maikai; Churrasco do Xosqui; Conversa Botequim; Corais Beach Club; Espetinho da Maria; Fusion Grill; Botequim da Poica; La Empanada; Maria Coxinha; Mariah Comedoria; Mestre Cuca; Minha Casa Restobar; Nana Baiana; O Dadin; One Sushi; Pig Pork; Restaurante Anamá; Restaurante Massagueirinha; Rustik; Sports Burger; Tag Old Cofee and Pub; e Torresmos.
O Festival
O evento é uma comemoração gastronômica nacional onde bares e restaurantes de diferentes estados se promovem com seus principais “pratos de boteco” a preço universal. A edição deste ano teve início no dia 4 de novembro na maioria das regiões participantes e, em Maceió, tem início nesta quinta-feira (18).
Últimas notícias
Gigantão recebe cerca de duas mil crianças para atividades culturais e educativas
Nivaldo Albuquerque reforça compromisso com investimentos na saúde pública
Estação que atende Palmeira dos Índios passa por manutenção na sexta (18)
Carlinhos Maia fica impressionado com talento de Mimin do Gado no Rancho
Em Maceió, Gabi Gonçalves apresenta ações do mandato e propostas para reeleição
Ceci acompanha romeiros de Atalaia em peregrinação a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
