Desenvolvimento Sustentável realiza ações de educação ambiental no Benedito Bentes
Atividade concentrada no Conjunto Morada do Planalto envolveu orientações sustentáveis para os residentes, limpeza e plantio de mudas de árvores
Nesta quarta-feira (17), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou diversas atividades sustentáveis no Conjunto Morada do Planalto, situado no Benedito Bentes. A ação tinha o objetivo de orientar os residentes sobre os principais serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió para evitar o descarte irregular na região.
Cerca de 20 pessoas, entre educadores e jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da capital, foram de porta em porta informar o dia e a hora que o caminhão coletor passa na região. Os moradores também foram orientados sobre a coleta de volumosos, pois na região ainda é comum a prática de despejar lixo doméstico e móveis inservíveis em canteiros e vias públicas.

Além da educação ambiental, os servidores da Superintendência estiveram envolvidos na limpeza e revitalização de uma área de convívio social, fazendo a reutilização de 50 pneus que seriam descartados de forma irregular e o plantio de 15 mudas de árvores nativas.
Para Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, a educação ambiental é o primeiro passo para fazer aliados na limpeza da cidade.
“Nossos educadores vão de porta em porta orientando e dialogando com o cidadão para que ele tome conta da sua região, faça denúncias e evite o descarte irregular. Somente educando, vamos conseguir ter a população como nossa aliada na tentativa de transformar Maceió em um local mais sustentável.”
A atividade ainda contou com a participação dos residentes do conjunto, que firmaram o acordo de cuidar da área, preservando a limpeza e ajudando no crescimento das árvores.
“Eu amo cuidar de plantas! Vou tomar conta dessa área e pedir para que meus vizinhos façam o mesmo, preservando esse local que é feito para nós. Essas atitudes deixam o local mais limpo, bonito e confortável”, disse Maria Lúcia, moradora da região.
Com o plantio dessas mudas nesta quarta-feira, a Sudes chegou a mais de 1.400 árvores plantadas em praças, canteiros e nos 12 pontos de lixo que foram revitalizados pelo órgão na capital.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
