Chapa “OAB Arretada” promete investir na saúde e na informatização dos advogados
Se eleita, a Chapa 2 também pretende ampliar canal de comunicação e assistência tecnológica da OAB à advocacia
Entre as principais propostas da Chapa 2 – “OAB Arretada” está a criação de um Centro de Apoio Médico para dar assistência aos advogados. “A nossa preocupação é a saúde, não só mental, ofertando à advocacia auxílio de psicólogos e psiquiatras, mas também com serviços de outras áreas da medicina, como geriatria, cardiologia, ginecologia, e clínica geral. Especialmente depois da pandemia, temos muitos colegas precisando de assistência médica”, diz Leonardo Moraes, candidato a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados pela Chapa 2. A “OAB Arretada” tem como candidato a presidente o advogado Vagner Paes e a advogada Natália Von Sohsten como candidata a vice-presidente.
De acordo com Leonardo Moraes, um dos objetivos é fomentar campanhas e eventos sobre saúde mental para a advocacia, ampliando a promoção do conhecimento, prevenção do adoecimento psicológico e doenças psicossomáticas, assim como a divulgação de todas as iniciativas neste âmbito. Outra proposta na área da saúde é o projeto Advocacia Imunizada, que tem como objetivo promover vacinações, em parceria com a Secretaria de Saúde, em todas as advogadas e advogados, seus cônjuges e filho, em consonância com o Plano Nacional de Imunização, nas sedes da OAB Jacarecica e Centro.
Se eleita, a Chapa 2 também pretende ampliar canal de comunicação e assistência tecnológica da OAB à advocacia. Além dos técnicos que já ajudam na instalação e dúvidas dos sistemas PJE/E-SAJ, objetiva também a oferta e auxílio para uso de plataformas de gestão gratuita, tais como agenda Google, Trello, Excel e perfil profissional no LinkedIn, etc.
Também existe a proposta de facilitar e viabilizar a compra, com descontos especiais e financiamento para a advocacia, de produtos eletrônicos, como computadores, scanners, smarthphones, impressoras, entre outros necessários à atividade profissional. “Outra proposta da nossa chapa é criar o Portal da Transparência da Caixa de Assistência dos Advogados. Com isso, teremos mais clareza no uso dos recursos e na prestação de contas”, conclui Leonardo Moraes.
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
