Infraestrutura

Trecho do viaduto do Jacintinho será interditado para pintura, a partir desta quinta (18)

Trânsito no local será alterado a partir desta quinta-feira (18), entre 20h e 6h

Por Ascom Sedet e Ascom SMTT 18/11/2021 19h07
Trecho do viaduto do Jacintinho será interditado para pintura, a partir desta quinta (18)
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente - Foto: Ascom Sedet

Um trecho do viaduto do Jacintinho será interditado por cerca de 15 dias para execução de um projeto urbanístico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), que vai contemplar o local com pintura muralista, um tipo de movimento artístico que ficou conhecido pelo seu poder de engajamento social.

O secretário adjunto de Planejamento Urbano de Maceió, Tácio Rodrigues, explica que o projeto de humanização dos viadutos, através da arte urbana, transformará o equipamento meramente viário em uma galeria a céu aberto, que abrigará obras de artistas visuais locais e tornará a cidade mais acolhedora e colorida para as pessoas.

A intervenção faz parte de uma ação conjunta que vem sendo realizada por diversos órgãos da administração municipal, desde o dia 2 de setembro, com a finalidade de garantir a limpeza e a recuperação de toda a extensão da avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como avenida Leste-Oeste.

Com a interdição, o trânsito no local será alterado a partir desta quinta-feira (18), entre 20h e 6h. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) pede que os condutores fiquem atentos às sinalizações que serão colocadas na via, e também às orientações dos agentes que ficarão em vários pontos do trecho interditado.

Para quem vem da parte baixa da capital, com destino à rodoviária, a orientação é que acessem a lateral do viaduto, transitando pelo lado da Praça da Macaxeira. Já quem trafega no sentido oposto, deve transitar pela via lateral do viaduto, ao lado do supermercado Ponto Certo, para acessar estabelecimentos comerciais e demais serviços que ficam na Avenida Afrânio Lages, ou seguir para outros destinos.

Agentes da SMTT também farão rondas pela área para garantir a segurança viária de quem circular pela região.