Cidades

Prefeitura de Rio Largo promove ações de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico na cidade

Por 7segundos 20/11/2021 16h04
Prefeitura de Rio Largo promove ações de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico na cidade
Prefeitura de Rio Largo promove ações de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico na cidade - Foto: assessoria

O Prefeito Gilberto Gonçalves e a secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves estiveram presentes na Semana do Empreendedor, e lançaram o programa Pró-Cidades, que disponibiliza 30% do salário líquido dos servidores para compras em estabelecimentos em todo o município.

Em menção à Semana Global do Empreendedorismo, a Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos (SEPLA) promoveu nesta sexta-feira (19), uma série de ações voltadas aos empreendedores e servidores públicos riolarguenses, na região central de Rio Largo.

A abertura do evento contou com o "Pátio do Empreendedor”, em parceria com o Conselho de Jovens Empreendedores de Rio Largo (CJE-RL) que incentivou artesãos e pequenos produtores da cidade, permitindo a exposição de diversos produtos. Já na parte da tarde, foi inaugurada a Casa do Empreendedor, que tem o objetivo de formalizar, orientar e capacitar os pequenos e médios empresários com diversos serviços como regularização de MEI, emissão de guias, etc.

“Planejamos esse evento pensando em valorizar e incentivar a economia local, seja por meio do Pró-cidades que vai movimentar a economia e levar fartura para o meu povo, ou pelos projetos de capacitação que vão preparar uma mão de obra qualificada para as indústrias que estão chegando na nossa querida Rio Largo” reforçou o chefe do executivo, Gilberto Gonçalves.

A secretária de Relações Institucionais, Gabriela Gonçalves esteve presente também no lançamento do Centro de Qualificação Profissionalizante de Rio Largo (CEQUAL). “Rio Largo não é só saúde, educação e infraestrutura. O nosso município também é desenvolvimento e geração de emprego e renda. E agora iremos também qualificar o povo riolarguense para o mercado de trabalho“, explicou.

O projeto CEQUAL tem o objetivo de fornecer gratuitamente treinamentos de qualificação profissionalizante para os munícipes que desejam a inserção no mercado de trabalho, por meio de vagas nas novas indústrias que estão se instalando em Rio Largo. Uma grade pedagógica com mais de 120 cursos profissionalizantes.

Na oportunidade, foram entregues foram entregues os certificados dos alunos que concluíram o curso na Academia do Ensino, uma parceria da secretaria de Cidadania, Assistência, Desenvolvimento Social e Habitação (SECADESH) e a secretaria de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos (SEPLA). O programa tem o apoio também do Senac e Senai e tem por objetivo qualificar a mão de obra, por meio de vagas em indústrias que estão se instalando em Rio Largo.

O evento foi finalizado com o lançamento do programa Pró-Cidades que disponibiliza até 30% do salário líquido dos servidores para compras em estabelecimentos em todo o município. O benefício está disponível para todos os funcionários públicos de Rio Largo.

Para participar é bem simples: O funcionário da prefeitura deve baixar o aplicativo Triboo – Conta Digital e realizar a abertura da conta inserindo os dados e informações solicitadas. Após a aprovação, o servidor deve acessar a conta e se cadastrar no programa Pró-Cidades. Assim que efetuar a adesão, o limite já estará disponível no saldo do aplicativo e liberado para uso no comércio local.

A conta digital é gratuita e o limite é sem juros a todos os servidores. As compras são realizadas através de um QR Code no aplicativo e o limite só pode ser utilizado no comércio de Rio Largo. Para mais informações, basta avessar: https://redetriboo.com.br/pro-...