Primeiro dia do Enem Alagoas tem 22,6% de faltosos
Estavam inscritos para realizar o exame no Estado, 50.059 candidatos

O primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), neste domingo (21), teve 22,6% dos inscritos ausentes em Alagoas, segundo balanço do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
No Estado, 50.059 candidatos estavam inscritos, então o número de faltosos é de 11.313 no primeiro dia. Esse é um número bem menor se comparado a edição anterior que foi de aproximadamente 45 mil pessoas.
O Enem neste ano foi foi realizado em 26 cidades alagoanas e 204 locais de provas. Já o Enem Digital ocorreu em duas cidades com 35 locais.
No país
Dos 3.109.800 inscritos confirmados, 74% compareceram ao primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 — versões impressa e digital. Os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados do Enem, realizado em 1.747 municípios brasileiros.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
