Maceió sobe mais 30 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios
O ranking é realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP)
Em um ano, Maceió subiu mais de 30 posições no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, estudo usado como fonte de dados para o desenvolvimento de políticas públicas e atração de investimentos. A nova edição da lista foi divulgada nesta segunda-feira (22).
O ranking, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), avalia os 411 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, onde vivem mais da metade da população do país.
Na edição anterior, Maceió ocupava a 255ª posição, mas subiu 31 posições e agora, na edição deste ano do ranking, está na posição 224ª. Já em relação às capitais do Nordeste, a capital alagoana ocupa a 13ª em relação a competitividade.
Ainda de acordo com os dados, uma das principais potencias do município é o funcionamento da máquina pública; Maceió subiu 92 posições neste quesito. Entre os desafios listados, estão acesso à educação, saúde e segurança.
Últimas notícias
Bancários rejeitam proposta da Caixa Econômica Federal e mantêm greve nacional
Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23
Presidente do Conselho Regional de Farmácia declara apoio à reeleição de Cibele Moura
Arapiraca prepara Dia do Mão na Massa para transformar aprendizado em experiência
Canafístula vive transformação com recursos destinados por Daniel Barbosa
MP cobra retirada de fios irregulares e limpeza dos postes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
