Cidades

Família pede doação de leite para bebês gêmeos internados na capital

Mães podem fazer as doações através do Banco de Leite da Maternidade Santa Mônica

Por 7Segundos 22/11/2021 15h03
Família pede doação de leite para bebês gêmeos internados na capital
Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió - Foto: Reprodução/TV Gazeta

A família dos gêmeos Sara e Samuel está pedindo ajuda às mães lactantes do estado. As crianças são prematuras e estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da Santa Casa, Farol, em Maceió, por falta de leite materno.

Como a mãe das crianças, Danniely Teixeira, residente de Arapiraca, não consegue produzir leite suficiente, a família está realizando coletas de doações na capital e em Arapiraca.

Em Maceió, as doações devem ser feitas através do Banco de Leite da Maternidade Santa Mônica. O número para as interessadas em ajudar é 3315-4434. As doadoras devem informar que o leite será destinado a Sara Nunes Lima e Samuel Nunes Lima, filhos de Danniely Teixeira Nunes Lima, e dizer o local de internação das crianças.

O Banco de Leita está aberto para doação 24h por dia. Em casos de grande quantidade de leite, a maternidade pode enviar um motoboy à residência da doadora para a coleta. As doadoras devem realizar o cadastro, apresentando os exames de hemograma e sorologia para hepatite, HIV e VDRL, que podem ser do pré-natal da mãe. Caso a doadora não os tenha, a maternidade pode coletar novos exames.

Para realizar as doações em Arapiraca, basta ligar para a família pelo número 99991-4206 e pedir informações.

Armazenamento de leite

O leite para doação deve ser congelado em uma embalagem de vidro com tampa de plástico, como uma embalagem de café, por exemplo. As embalagens adequadas também podem ser solicitadas na Maternidade Santa Mônica.

O banco de Leite só aceita doações superiores a 80 ml, mas as mães poder ir congelando o leite até chegar à quantidade exigida.