Maceió

Sine Maceió prepara 1º Feirão do Emprego

Evento será no dia 2 de dezembro, com início às 10h e ficará no local até às 17h

Por 7Segundos com Assessoria 22/11/2021 15h03
Sine Maceió prepara 1º Feirão do Emprego
Sine Maceió da unidade Centro - Foto: Débora Maysa (estagiária/Ascom Semtabes)

O Sine Maceió está com inscrições abertas para as empresas que queiram participar do 1º Feirão do Emprego. As empresas devem entrar em contato e reservar a sua vaga no evento, que ocorrerá no estacionamento do Maceió Shopping, que fica localizado na Av. Gustavo Paiva 2990, no bairro da Mangabeiras, ao lado da Igreja Universal.

É um dos eventos mais importantes do ano relacionado ao emprego. O evento será no dia 2 de dezembro, com início às 10h e ficará no local até às 17h, abrindo o período pós pandêmico com a expectativa, de acordo com o Sine, de que sejam ofertadas mais de 100 vagas ofertadas por  várias empresas, com início imediato em diversas áreas, além das vagas já oferecidas semanalmente.

As empresas que queiram participar do feirão, deverão enviar sua solicitação de participação para o e-mail: [email protected], ou deverão entrar em contato através do número 0800 082 6205. A equipe do Sine responderá a solicitação, enviando um formulário para preenchimento de alguns dados e a empresa poderá ofertar sua vaga de  forma gratuito.

O Sine Maceió, está semanalmente divulgando as vagas de emprego também através do site, esta semana foram 300 novas vagas de emprego  para pessoas do ensino fundamental ao superior, inclusive havendo vagas exclusivas reservadas para as mulheres. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), foram 6420 empregadas através do Sine, do período de janeiro a setembro de 2021 em Maceió.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um convênio federal, que está sobe tutela da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia  Solidária (Semtabes), e todos os seus serviços são disponibilizados de maneira gratuita. Em poucos minutos tanto o candidato à vaga, como a própria empresa, poderá realizar o seu cadastro junto ao Sine.