Secretário de Economia discute desenvolvimento e gestão municipal com Tribunal de Contas
No evento, secretário palestrou sobre importância do planejamento estratégico
O secretário de Economia de Maceió, João Felipe Borges, participou do encontro “Projetos para o desenvolvimento municipal: Cases de Sucesso” realizado no Tribunal de Contas de Alagoas, no Farol, na manhã dessa segunda-feira (22). No evento, o secretário palestrou sobre a importância do planejamento estratégico na administração das finanças públicas e ressaltou as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Economia (Semec) durante o ano de 2021.
“Quando assumimos a gestão de Maceió, tínhamos uma perspectiva de arrecadação bem abaixo dos gastos e vimos que era necessário equalizar essa conta. A saída foi transformar a peça orçamentária em uma ferramenta de planejamento, de controle dos gastos públicos e, efetivamente, uma ferramenta estratégica, determinando limites de gastos para nivelar essa conta”, explicou João Felipe.
Ele também destacou que “graças ao planejamento e aos esforços da gestão foi possível manter as finanças municipais, o pagamento dos fornecedores e, principalmente, o salário dos servidores em dia”.
No encontro, também estiveram presentes o conselheiro Otávio Lessa; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley; a procuradora-geral do MPC/AL, Stella Méro; o diretor da Coordenação de Técnicos, Fernando Bezerra; e o conselheiro diretor geral da Escola de Contas, Rodrigo Siqueira Cavalcante.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
