Geral

Renan Filho ainda não decidiu sobre Carnaval, mas diz que seguirá fluxo do país

Fala foi feita durante entrevista coletiva

Por 7Segundos 25/11/2021 10h10
Renan Filho ainda não decidiu sobre Carnaval, mas diz que seguirá fluxo do país
Governador Renan Filho (MDB-AL) - Foto: Assessoria

As cidades de Recife, Olinda e Salvador ainda não bateram o materno sobre a realização ou não do Carnaval 2022. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o governador Renan Filho afirmou que também era o caso do estado de Alagoas.

“Alagoas está aguardando a decisão do país. Eu não sou daqueles que vai trabalhar no contrafluxo. Alguns estados muito importantes estão sinalizando que não terão Carnaval, como a Bahia, Pernambuco. Eu sinto que o alagoano não quer ficar no contrafluxo de uma decisão dessa natureza, até porque nosso Carnaval não é da proporção desses outros”, afirmou.

De acordo com a plataforma Covid-19 Analytics, a taxa de transmissibilidade do novo coronavírus em Alagoas está em 0,92, a segunda menor taxa do Nordeste, ficando atrás apenas de Pernambuco, que está com 0,87.

“Se os maiores estão discutindo não ter Carnaval, acho que não devemos caminhar no contrafluxo. Mas vamos aguardar e continuar vacinando as pessoas. Vamos aguardar o que acontece até o final do ano para tomar uma decisão de maneira adequada”, disse ainda.