Alta temporada: SMTT inicia Operação Rota do Turismo
Ação visa garantir o devido cumprimento da sinalização em pontos turísticos de Maceió
Para garantir que maceioenses e turistas trafeguem com tranquilidade pelos principais pontos de visitação da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta quinta-feira (25), a operação “Rota do Turismo”. A ação tem caráter pedagógico e fiscalizatório para combater a incidência de estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo que acessam esses locais na alta temporada.
Para a operação, o órgão traçou uma rota de fiscalização que contempla a região onde ficam os principais hotéis e pousadas da orla marítima da capital. O trabalho dos agentes acontece em dois períodos, das 6h às 9h e das 15h às 18h.
“O número de turistas na cidade aumenta consideravelmente no verão. Isso traz a necessidade de desenvolver ações que auxiliem no bem-estar daqueles que visitam a cidade e também dos que residem aqui e circulam pelas principais vias”, destacou André Costa, superintendente da SMTT.
Durante o período, uma equipe de fiscalização será designada para verificar o cumprimento da sinalização existente nos pontos abaixo:
• Mirante São Gonçalo: Av. Aristeu de Andrade, S/N – Farol
• Pajuçara: Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros e Jangadeiros Alagoanos
• Jatiúca: Cruzamento da Rua Vereador Pedro Moura com a Av. Amélia Rosa e na Av. Júlio Marques Luz
• Cruz das Almas: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes
“Vamos focar em ônibus de turismos e outros veículos que costumam parar de forma irregular para buscar turistas, principalmente nos principais hotéis, pois não é raro encontrarmos veículos estacionados em horários proibidos pela sinalização”, pontuou Ricardo Duarte, diretor de operações de mobilidade da SMTT.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
