Figura conhecida em Maceió, 'cego do Centro' lança seu primeiro albúm
Álbum conta com oito faixas e a entrada do show é gratuita
Quem passa pela Rua do Livramento no Centro de Maceió já sabe quem vai encontrar no meio do calçadão. Sempre acompanhado de um pandeiro e cantando para os pedestres que passam pelo local, Edmilson Mendes, mais conhecido como "cego do Centro", chamava atenção de todos com seu timbre de voz, seja de baixo de sol ou chuva.
Nesta sexta-feira (26) às 18h, Edmilson vai realizar um show e lançar seu primeiro CD no Café da Linda, no Foyer do Teatro Deodoro, com as participações especiais de Zeza do Coco e Fagner Dübrown. A entrada é gratuita.
Intitulado "Janela para o mundo", o álbum só foi possível graças ao Prêmio Zailton Sarmento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc, que possibilitou o pagamento do estúdio. Além disso, Edmilson também contou com a contribuição de 41 pessoas que doaram por uma plataforma de financiamento coletivo online, para pagar a prensagem dos CDs.
A obra conta com a produções Executiva de Christiano Barros, e a Musical de Wilson Santos. O álbum ainda conta com as participações dos músicos convidados Xameguinho (sanfona); Gama Júnior (Flautas); Wilson Santos (percussão e vocal); e com os vocais de Zeza do Coco, Maysa Gomes e Caio Odé.
As faixas do CD são: A Farinhada (Mácleim Damasceno); Casamento do Pobre (Edmilson Mendes); Guerreiro Alagoano (Domínio público); Meia Noite (Edmilson Mendes); Moça Namoradeira (Edmilson Mendes); Maceió (Lourival Passos); Serra de Goiana (Edmilson Mendes); e Não Beba Aguardente (Domínio público).
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
