Figura conhecida em Maceió, 'cego do Centro' lança seu primeiro albúm
Álbum conta com oito faixas e a entrada do show é gratuita
Quem passa pela Rua do Livramento no Centro de Maceió já sabe quem vai encontrar no meio do calçadão. Sempre acompanhado de um pandeiro e cantando para os pedestres que passam pelo local, Edmilson Mendes, mais conhecido como "cego do Centro", chamava atenção de todos com seu timbre de voz, seja de baixo de sol ou chuva.
Nesta sexta-feira (26) às 18h, Edmilson vai realizar um show e lançar seu primeiro CD no Café da Linda, no Foyer do Teatro Deodoro, com as participações especiais de Zeza do Coco e Fagner Dübrown. A entrada é gratuita.
Intitulado "Janela para o mundo", o álbum só foi possível graças ao Prêmio Zailton Sarmento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc, que possibilitou o pagamento do estúdio. Além disso, Edmilson também contou com a contribuição de 41 pessoas que doaram por uma plataforma de financiamento coletivo online, para pagar a prensagem dos CDs.
A obra conta com a produções Executiva de Christiano Barros, e a Musical de Wilson Santos. O álbum ainda conta com as participações dos músicos convidados Xameguinho (sanfona); Gama Júnior (Flautas); Wilson Santos (percussão e vocal); e com os vocais de Zeza do Coco, Maysa Gomes e Caio Odé.
As faixas do CD são: A Farinhada (Mácleim Damasceno); Casamento do Pobre (Edmilson Mendes); Guerreiro Alagoano (Domínio público); Meia Noite (Edmilson Mendes); Moça Namoradeira (Edmilson Mendes); Maceió (Lourival Passos); Serra de Goiana (Edmilson Mendes); e Não Beba Aguardente (Domínio público).
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
