Maceió

Após tubulação desacoplar, bairros da parte alta ficam sem água neste domingo

O abastecimento de água deve retornar nesta segunda-feira (29)

Por 7segundos 28/11/2021 14h02
Após tubulação desacoplar, bairros da parte alta ficam sem água neste domingo
Tubulação desacoplada se situa no Sistema Catolé-Cardoso - Foto: Casal

A CASAL (Companhia de Saneamento de Alagoas) informou que neste domingo (28), os bairros do Eustáquio Gomes e Conjunto Medeiros neto terão o abastecimento de água paralisados após uma tubulação desacoplar.

O abastecimento de água deve retornar nesta segunda-feira (29), após o conserto ser realizado. A companhia também informa que caminhões-pipa serão usados para completar o abastecimento.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunica aos moradores do Eustáquio Gomes, áreas circunvizinhas e conjunto Medeiros Neto, em Maceió, que o Sistema Aviação que já vinha com uma vazão reduzida em 50% para evitar uma ruptura total da tubulação, sofreu um novo desacoplamento em uma das suas bolsas, no trecho em que a fundação vem sendo recuperada. Portanto, houve necessidade de uma paralisação total do sistema para esvaziamento da adutora e conserto da junta afetada.

Dessa forma, os serviços vão acontecer durante todo este domingo (28), inclusive, no período da noite, para que nesta segunda-feira (29), o sistema possa ser religado, voltando à sua produção atual com 50% de redução, necessitando ainda da utilização de caminhões-pipa para completar o abastecimento.

A Casal e a BRK Ambiental estão empenhadas em resolver a situação para que o sistema volte à sua vazão plena o mais rápido possível. Os serviços de reforço da fundação estão sendo executados pela BRK, com acompanhamento da Companhia e, tão logo sejam concluídos, o Aviação voltará à sua normalidade.