Geral

Renan Filho anuncia ampliação do valor do Cartão Cria ao atingir 100 mil beneficiadas

Evento ocorreu no Centro de Convenções em Maceió.

Por 7Segundos 29/11/2021 12h12 - Atualizado em 29/11/2021 12h12
Renan Filho anuncia ampliação do valor do Cartão Cria ao atingir 100 mil beneficiadas
Secretária Fabiana Pessoa, governador Renan Filho, presidente da AMA e a primeira-dama, Renata Calheiros - Foto: Kassio Kiss

Durante o evento que marcou as 100 mil famílias beneficiadas pelo Cartão Cria nesta segunda-feira (29), o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), informou que o valor será ampliado de R$ 100 para R$ 150 mensais. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções de Maceió.

Presente em todos os municípios, o programa de transferência de renda beneficia famílias que tenham gestantes e crianças com até 6 anos, além de crianças com síndrome do Zika vírus. O cartão não é acumulativo em relação ao número de filhos.

Renan Filho afirmou que o aumento do valor vem para auxiliar as famílias durante este momento de mais dificuldades. A proposta de aumento ainda será apresentada ao Conselho do Fecoep e deve entrar em vigor em dezembro.

“Estamos trabalhando para chegar em mais pessoas, todos que têm direito. Isso é a aproximação da relação das mães e crianças com o Estado, com as políticas públicas. Em 2015, Alagoas era o estado que mais tinha mortalidade materna; desde o início do Cria, esse número diminuiu. Hoje, somos o segundo estado onde menos mulheres morrem”, explicou o governador.

A secretária de Assistência Social, Fabiana Pessoa, ressalta o número de famílias alcançadas. “É um número tão significativo. Fruto do trabalho das coordenadoras do Cria em parceria com os municípios. Ainda falta muito. Queremos alcançar as 180 mil famílias. Não deixem de procurar os CRAS de suas cidades”.