Convívio Social inicia retirada de barracos desocupados no Benedito Bentes
Equipe de demolição da Semscs retirou estruturas que estavam obstruindo parte de uma rua e da calçada
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início a remoção de barracos desocupados e de bancas que estavam ocupando parte da rua Caxeu e da calçada, no bairro do Benedito Bentes. A demolição dos barracos aconteceu nesta segunda-feira (29).
O local está sendo desocupado para dar lugar a feira do Benedito Bentes que será realocada para a rua Caxeu, ao lado do Mercado Público do bairro. A equipe de demolição da Semscs derrubou um barraco e desobstruiu o passeio público que estava ocupado por diversas bancas.
Segundo Alex Pereira, secretário adjunto da Semscs, os proprietários receberam a notificação para que as estruturas fossem removidas, como o prazo não foi cumprido as equipes da Secretaria estiveram no local para fazer a retirada.
“Nossas equipes foram até o local e conseguimos desobstruir uma boa parte da rua e da calçada. Os trabalhos para a retirada dos barracos irregulares irão continuar durante essa semana, para quando finalizarmos essa atividade, os feirantes que ocupam o canteiro central e as ruas laterais da Avenida Benedito Bentes possam ser realocados para o novo espaço”, explicou.
A ação contou com o apoio dos agentes de segurança da Guarda Municipal de Maceió (GMM) e das equipes da Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa denuncia série de desaparecimentos em São Miguel dos Milagres e cobra respostas
Prefeitura inicia entrega dos carnês do IPTU Premiado 2026 nesta segunda (30)
Mais de 200 kg de alimentos impróprios são apreendidos em supermercado de Maceió
Programa Gigantinhos coloca Maceió como referência nacional em educação infantil
Francisco Sales ganha força e desponta como nome para 2026 em Alagoas
Colisão entre Hilux e motocicleta deixa dois feridos em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
