UVZ passa a receber denúncias também pelo WhasApp a partir desta quarta (1°)
Ferramenta tem o objetivo de otimizar o recebimento de demandas na Unidade de Vigilância de Zoonoses
 
                            A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará um novo canal direto de comunicação aos maceioenses que desejem realizar denúncias.
A partir desta quarta-feira (1°), o contato poderá ser feito, também, pelo WhatsApp (82) 98882-8240 – caso a população observe maus tratos, abandono de animais ou animais de grande porte soltos pelas ruas de Maceió.
“Criamos este canal de comunicação com a finalidade de estreitar o contato junto à população, diante das denúncias que já recebemos constantemente. Os maceioenses poderão enviar as denúncias tanto pelo telefone fixo quanto pelo whatsapp, uma ferramenta que vai facilitar a comunicação entre a comunidade e a equipe da UVZ”, explica o coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcelos.
O coordenador ainda ressalta que o atendimento pelo telefone fixo (82) 3312-5485 também funciona de forma direta, sem a necessidade do usuário do serviço digitar algum ramal; já em relação ao WhatsApp, o usuário poderá salvar o número no celular e enviar fotos, vídeos e a localização, otimizando o recebimento de demandas dos profissionais da UVZ por meio das informações encaminhadas pela ferramenta.
Disque Denúncia
Anteriormente, a Unidade de Vigilância de Zoonoses recebia as demandas da população por meio do telefone fixo (82) 3312-5576. A partir desta quarta-feira (1), o novo contato passa a ser pelo (82) 3312-5485, além do WhatsApp (82) 98882-8240. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 8h às 14h. Já o plantão volante acontece, também, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 18h às 22h – apenas pelo telefone fixo.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		