Casos de dengue em Alagoas quase triplicam em 2021, aponta Ministério da Saúde
Doze estados em todo país registraram aumento de casos da doença em 2021
Dados do boletim epidemiológico de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, publicado nesta terça-feira (30), indicam que o número de casos da dengue no estado quase triplicou do ano passado para cá.
A pesquisa do Ministério da Saúde monitora os casos de arboviroses urbanas causados por vírus transmitidos pelo mosquito Aedes (dengue, Chikungunya e zika), nas semanas epidemiológicas de 1 a 46 de 2021, que vão do dia 03 de janeiro a 20 de novembro. De acordo com o boletim, no ano passado foram registrados 2,2 mil casos em Alagoas. Em 2021, o número chegou a 6.533.
Os números do estado vão de encontro com os do país, que tiveram uma redução de 46,4 % dos casos em relação ao ano passado.
No exame, ainda foram coletadas amostras para diagnóstico da dengue em todo o Brasil. As taxas de positividade sorológicas para a doença no país foram de 34,5%. Oito estados ultrapassaram a marca, dentre eles Alagoas, com 35,4%.
Além de Alagoas, os outros estados que apresentaram taxas maiores que a do Brasil foram: Rio Grande do Sul (53,6%), Ceará (49,4%), Santa Catarina (47,4%), Amazonas (43,8%), São Paulo (41,3%), Tocantins (37,8%) e Pará (37,1%). Além disso, 12 estados tiveram aumento de casos em relação ao ano passado.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
