Covid -19

Anvisa identifica preliminarmente casos da variante Ômicron no Brasil

Material ainda precisa ser confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL)

Por 7Segundos com CNN 30/11/2021 17h05 - Atualizado em 30/11/2021 17h05
Anvisa identifica preliminarmente casos da variante Ômicron no Brasil
Anvisa identifica preliminarmente casos da variante Ômicron no Brasil - Foto: Reuters/Direitos reservados

As amostras dos dois brasileiros que apresentaram resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron da Covid-19 serão enviadas para análise laboratorial confirmatória. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (30) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Anvisa, um dos passageiros testados veio da África do Sul e desembarcou em Guarulhos no dia 23. No dia 25, quando estava para voltar ao país na companhia de sua esposa, ele realizou o teste de RT-PCR requerido para o retorno.

Tanto ele quanto a esposa testaram positivo para a Covid-19. O fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.

Ontem (29), a Anvisa foi notificada sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético, realizado pelo laboratório Albert Einstein.

Nesta terça-feira (30), o laboratório informou a identificação da variante Ômicron em análises prévias. De acordo com os protocolos nacionais, o material deve ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para fins de confirmação do sequenciamento genético.