Anvisa identifica preliminarmente casos da variante Ômicron no Brasil
Material ainda precisa ser confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL)
As amostras dos dois brasileiros que apresentaram resultado laboratorial positivo para a variante Ômicron da Covid-19 serão enviadas para análise laboratorial confirmatória. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (30) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a Anvisa, um dos passageiros testados veio da África do Sul e desembarcou em Guarulhos no dia 23. No dia 25, quando estava para voltar ao país na companhia de sua esposa, ele realizou o teste de RT-PCR requerido para o retorno.
Tanto ele quanto a esposa testaram positivo para a Covid-19. O fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.
Ontem (29), a Anvisa foi notificada sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético, realizado pelo laboratório Albert Einstein.
Nesta terça-feira (30), o laboratório informou a identificação da variante Ômicron em análises prévias. De acordo com os protocolos nacionais, o material deve ser enviado ao Instituto Adolfo Lutz (IAL) para fins de confirmação do sequenciamento genético.
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
