Infraestrutura revitaliza ponte da Travessa Marquês de Abrantes, em Bebedouro
O acesso está liberado para pedestres, porém os condutores de veículos devem aguardar 21 dias para voltar a utilizar a ponte

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) finalizou as obras de recuperação da ponte sobre o Riacho do Silva, localizada na Travessa Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro. A obra, que era aguardada há mais de 40 anos pelos moradores, durou cerca de 25 dias e já leva mais conforto e segurança à população. O acesso está liberado para pedestres, porém os condutores de veículos devem aguardar 21 dias para voltar a utilizar a ponte.
O engenheiro da Seminfra Moacyr Magalhães explicou que a ponte foi reconstruída em material de concreto, substituindo as madeiras que estavam desgastadas. No total, o equipamento tem sete metros de extensão e três de largura. Também foram implantadas bases de apoio da ponte para reforçar a segurança no local com a passagem de veículos.
Ana Maria da Silva mora na localidade há 60 anos e conta que já teve dois acidentes. “Vi muitos prefeitos prometerem que fariam a ponte, mas nunca cumpriram. A ponte só tinha duas tábuas e eu já cheguei a cair duas vezes. Não tinha segurança. Mas agora tudo melhorou, graças a Deus e ao prefeito JHC que, com sua equipe, construiu um novo acesso para mim e meus vizinhos”, comemorou.
“Era uma obra muito esperada pelos moradores. Onde antes a ponte era de madeira, hoje a Prefeitura entrega um acesso de concreto armado. Agora, pedestres já podem fazer uso e, após 21 dias, vamos liberar também a passagem para veículos com a garantia do conforto e segurança de todos”, afirmou o engenheiro.
Últimas notícias

Homicídio a tiros assusta moradores no centro de Palmeira dos Índios às vésperas do Festival de Inverno

Perseguição policial termina com dois suspeitos detidos e moto apreendida em Palmeira dos Índios

Hospital de Emergência do Agreste apresenta 12 trabalhos no II Simpósio Estadual das Residências em Saúde de Alagoas

Vereador denuncia abandono na saúde pública de Campestre e critica uso político da máquina administrativa

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Maceió

Corregedoria da Polícia Civil aponta arma de delegada em homicídio de Gari
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
