Agricultura

Emater participa da 60ª Assembleia Geral da Asbraer

Evento discutiu, entre outros assuntos, melhorias na ATER pública e projetos para 2022

Por Ascom Emater 01/12/2021 14h02
Emater participa da 60ª Assembleia Geral da Asbraer
Emater participa da 60ª Assembleia Geral da Asbraer - Foto: Ascom Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) participou da 60ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). O evento ocorreu nessa terça-feira (30).

Representando a Emater Alagoas, o presidente João Paulo, e a superintendente de ATER, Rita de Cássia, participaram da assembleia, que aconteceu em Brasília, para discutir como ampliar a ATER pública, projetos para a agricultura familiar e perspectivas para 2022.

Estiveram presentes as 26 demais instituições da categoria de cada estado, além dos presidentes da Asbraer, Nivaldo Magalhães; da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ademar Silva Júnior; e da presença de representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“Para nós é uma honra e de extrema importância participar desta assembleia. Isso demonstra o nosso compromisso diário e ininterrupto com o agricultor familiar, que vive de sua produção e depende das políticas públicas para melhorar o plantio. É para ele que sentamos e discutimos como melhorar e ampliar ainda mais os serviços realizados pela Emater”, ressaltou o presidente João Paulo.