Estudante morto tinha doença cardíaca e perícia aguarda exame toxicológico
A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça (01)

O estudante da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, Bruno Oliveira Alves, de 10 anos, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça-feira (01), pelo IML depois da conclusão do exame cadavérico.
De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.
“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.
O médico legista ainda contou que, geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com o motivo da morte definido, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (30), Bruno estava participando de uma festa de confraternização com os seus colegas de classe. De acordo com os relatos das professoras, o estudante estava sentado a poucos metros de uma piscina, quando teria perdido a consciência após ter entrando para tomar banho.
O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, contando com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a sua transferência para uma unidade maior.
Apesar dos esforços da equipe de salvamento, a criança faleceu após passar mais de 1h tentando ser reanimada. Em decorrência de sua morte, a PC e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Por conta de sua morte, um luto de três dias foi instaurado no município.
Últimas notícias

Pé-de-Meia: nascidos em julho e agosto recebem 6ª parcela

Mulher é detida após causar tumulto e xingar funcionários em posto de saúde de Maribondo

Condenado por feminicídio no Rio de Janeiro é preso no município de Teotônio Vilela

Acusados de tráfico e homicídio são presos durante patrulhamento em Maceió

Jovem sofre tentativa de homicídio e é baleado no meio da rua no Feitosa, em Maceió

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
