Estudante morto tinha doença cardíaca e perícia aguarda exame toxicológico
A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça (01)

O estudante da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, Bruno Oliveira Alves, de 10 anos, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça-feira (01), pelo IML depois da conclusão do exame cadavérico.
De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.
“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.
O médico legista ainda contou que, geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com o motivo da morte definido, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (30), Bruno estava participando de uma festa de confraternização com os seus colegas de classe. De acordo com os relatos das professoras, o estudante estava sentado a poucos metros de uma piscina, quando teria perdido a consciência após ter entrando para tomar banho.
O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, contando com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a sua transferência para uma unidade maior.
Apesar dos esforços da equipe de salvamento, a criança faleceu após passar mais de 1h tentando ser reanimada. Em decorrência de sua morte, a PC e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Por conta de sua morte, um luto de três dias foi instaurado no município.
Últimas notícias

Mãe é presa por abandonar filhos sozinhos em casa no Tabuleiro do Martins, em Maceió

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
