Estudante morto tinha doença cardíaca e perícia aguarda exame toxicológico
A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça (01)
O estudante da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, Bruno Oliveira Alves, de 10 anos, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça-feira (01), pelo IML depois da conclusão do exame cadavérico.
De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.
“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.
O médico legista ainda contou que, geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com o motivo da morte definido, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (30), Bruno estava participando de uma festa de confraternização com os seus colegas de classe. De acordo com os relatos das professoras, o estudante estava sentado a poucos metros de uma piscina, quando teria perdido a consciência após ter entrando para tomar banho.
O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, contando com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a sua transferência para uma unidade maior.
Apesar dos esforços da equipe de salvamento, a criança faleceu após passar mais de 1h tentando ser reanimada. Em decorrência de sua morte, a PC e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Por conta de sua morte, um luto de três dias foi instaurado no município.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
