Estudante morto tinha doença cardíaca e perícia aguarda exame toxicológico
A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça (01)

O estudante da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, Bruno Oliveira Alves, de 10 anos, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça-feira (01), pelo IML depois da conclusão do exame cadavérico.
De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.
“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.
O médico legista ainda contou que, geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com o motivo da morte definido, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (30), Bruno estava participando de uma festa de confraternização com os seus colegas de classe. De acordo com os relatos das professoras, o estudante estava sentado a poucos metros de uma piscina, quando teria perdido a consciência após ter entrando para tomar banho.
O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, contando com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a sua transferência para uma unidade maior.
Apesar dos esforços da equipe de salvamento, a criança faleceu após passar mais de 1h tentando ser reanimada. Em decorrência de sua morte, a PC e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Por conta de sua morte, um luto de três dias foi instaurado no município.
Últimas notícias

Em São Sebastião, motorista alcoolizado vai conversar com agentes da PRF em posto policial e acaba detido após teste do bafômetro

Uncisal inaugura Casa Fecha Feridas para tratamento do pé diabético e úlcera varicosa

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos para 3ª edição do Saúde Até Você

PM prende suspeitos de tráfico em Maceió, Penedo e Santana do Ipanema
Girau do Ponciano Apoia Agricultores com Garantia Safra

Manutenção afeta abastecimento de água em mais de 10 bairros de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
