Estudante morto tinha doença cardíaca e perícia aguarda exame toxicológico
A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça (01)
O estudante da 5ª série da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos, Bruno Oliveira Alves, de 10 anos, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. A causa foi constatada após a necropsia, que teve o resultado divulgado na tarde desta terça-feira (01), pelo IML depois da conclusão do exame cadavérico.
De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.
“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.
O médico legista ainda contou que, geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com o motivo da morte definido, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (30), Bruno estava participando de uma festa de confraternização com os seus colegas de classe. De acordo com os relatos das professoras, o estudante estava sentado a poucos metros de uma piscina, quando teria perdido a consciência após ter entrando para tomar banho.
O menino chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital local, contando com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar a sua transferência para uma unidade maior.
Apesar dos esforços da equipe de salvamento, a criança faleceu após passar mais de 1h tentando ser reanimada. Em decorrência de sua morte, a PC e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. Por conta de sua morte, um luto de três dias foi instaurado no município.
Últimas notícias
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Trabalhador encontra carta de amor no lixo e história viraliza nas redes
Mulher viraliza ao relatar terceiro seio durante amamentação
Morre ex-prefeito de Estrela de Alagoas Dr. Denício Calixto
Homem suspeito de aplicar golpe do falso cadastro habitacional é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
