Maceió

Prefeito de Maceió, JHC, implanta parque de recreação infantil no Shopping Popular

Parquinho levará alegria para as crianças, além de ser auxílio para pais e consumidores do shopping no Centro

Por Secom Maceió 01/12/2021 19h07
Prefeito de Maceió, JHC, implanta parque de recreação infantil no Shopping Popular
Parque no Shopping Popular vai ser apoio para pais e consumidores - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, implantou nesta quarta-feira (1°), um parque de recreação infantil no Shopping Popular, no Centro de Maceió. O equipamento ficará no local permanentemente e será um apoio para os pais e consumidores que passam pelo shopping diariamente.

“O Shopping Popular é a cara do nosso povo, é a nossa cultura e está ficando cada vez melhor, mais acessível. Acabamos de criar uma área que antes não tinha funcionamento, já melhoramos a infraestrutura, e agora temos o parquinho para as crianças. Os pais que vierem ao shopping terão um parque para suas crianças, e é uma alegria estar entregando para essa cidade essas melhorias para nosso shopping popular”, disse o prefeito.

O parque contará com carrinho de pipoca e algodão doce, pula-pula, escorrega e piscina de bolinhas. O funcionamento do parque será no mesmo horário do Shopping Popular, das 8h às 14h. Além disso, supervisores irão atuar diariamente no parque.

O intuito é que o parque traga, além de alegria para as crianças, auxílio aos pais e consumidores do local e de todo o Centro, que poderão deixar seus filhos sob a supervisão dos cuidadores que ficarão durante todo o funcionamento.

O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa, falou sobre a importância da iniciativa.

“No aniversário do shopping, o prefeito esteve aqui e sugeriu que seria bom que a gente tivesse um parque. Pegamos essa ideia do prefeito, a secretaria nos ajudou, os permissionários ajudaram e vários comerciantes”, ele afirmou, ao dizer que o parquinho vai ser importante na hora em que os pais estiverem fazendo compras. “Esse parque vai ajudar muito, principalmente as mães, aos pais que vêm com criança e na hora de comprar vão ficar bem à vontade, colocam a criança no parque enquanto eles fazem as compras”, disse Ronalsa.