“Mais Cor Maceió” vai transformar viaduto do Jacintinho em galeria a céu aberto
Previsão é que pintura seja concluída até 5 de dezembro. Trecho do viaduto vem sendo interditado entre 0h e 5h
O viaduto União e Força, localizado no bairro do Jacintinho, vem ganhando nova roupagem com a execução do projeto ‘Mais Cor Maceió’, que propõe colorir e transformar espaços de convívio urbano em galerias de arte a céu aberto.
O secretário adjunto de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET) diz que o viaduto é um importante equipamento voltado para atender a mobilidade rodoviária da cidade.
“No entanto, precisamos torná-lo um espaço de convivência para as pessoas, mais humanizado e mais acolhedor. E a ideia do muralismo consiste em valorizar o ambiente através da arte e alegrar a vida das pessoas”, explica Tácio Rodrigues.
Idealizado pela Secretaria, o projeto é assinado pelos artistas alagoanos Rafael Santos e Pedro Lucena. A obra terá 1.600 m² de extensão e, segundo o curador da ação, Henrique Muniz, vai transformar a dinâmica urbana da região.
Muniz descreve a obra como arte contemporânea da melhor qualidade, que contempla e abraça a cidade. “Essa iniciativa vai mexer com a vida das pessoas que passam pelo local todos os dias, especialmente com os turistas, que já chegam e mergulham nesse corredor de arte tipicamente alagoana”, acrescenta.
A proposta ainda inclui o fechamento de toda a área do viaduto do Jacintinho aos domingos para a realização de ações culturais e socialização da comunidade. A previsão é que a pintura seja concluída até o dia 5 de dezembro, em homenagem ao aniversário de 206 anos de Maceió.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que um trecho do viaduto vem sendo interditado, diariamente, entre 23h e 5h, e pede que os condutores fiquem atentos às sinalizações que serão colocadas na via, e também às orientações dos agentes que ficarão nas proximidades.
A intervenção conta com apoio da Colil Construções e apoio cultural da Ibratin Tintas e Texturas, Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Casa das Tintas, Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES).
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
