Corujão da Saúde começa a operar em Maceió
Senador Rodrigo Cunha e deputado federal Pedro Vilela garantiram R$ 17 milhões para projeto
O senador Rodrigo Cunha e o deputado federal Pedro Vilela, ambos do PSDB, garantiram em Brasília R$ 17 milhões para que a Prefeitura de Maceió lance nesta sexta-feira (03) o Corujão da Saúde. O Corujão da Saúde dará assistência médica, odontológica e farmacêutica domiciliar e ampliará os horários de atendimento inicialmente de 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades de Saúde da Família (USF) da capital. Os recursos assegurados pelos parlamentares custearão esta iniciativa, além de outras ações em prol da saúde dos maceioenses.
O projeto vai atuar nas UBS Osvaldo Brandão, Dr. Antônio de Pádua, Pitaguinha, Hamilton Falcão, Durval Cortez, Teresa Barbosa, Jacarecica e José Tenorio. Além de ofertar ações de saúde em horários mais flexíveis para a população, como nos horários noturno e do almoço, o Corujão da Saúde vai fortalecer a gestão municipal de Maceió na organização da Atenção Primária e reduzir custos em outros níveis de Atenção. O lançamento da iniciativa vai acontecer às 16h horas, na UBS Dr. Antônio de Pádua no Jardim Petrópolis 2, sendo liderado pelo prefeito da capital JHC (PSB).
“Em Brasília estamos atuando com muito empenho para garantir recursos e ampliar o atendimento em saúde pública de Alagoas, sendo que esta ação em Maceió, além de inovadora, será um marco de um tempo mais humanizado e fortalecido no atendimento à população. A ampliação do no horário de funcionamento dos postos vai diminuir filas em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares e também vai fazer com que a assistência das comunidades seja estendida e dinamizada. Seguiremos avançando em projetos inovadores como este”, defendeu o senador Rodrigo Cunha.
O Corujão da Saúde é mais uma ação de cidadania na prestação da assistência pública de saúde em Maceió, afirma o deputado Pedro Vilela, que tem trabalhado seu mandato para priorizar projetos e programas que ampliem as políticas públicas em toda Alagoas. “É uma felicidade ver nosso trabalho, meu e do senador Rodrigo Cunha, chegando para servir a população que mais precisa em nossa capital! O nosso trabalho na destinação das emendas é criterioso e sempre busca ações que atendam nosso povo da melhor forma possível”, destacou o parlamentar.
O lançamento do Corujão da Saúde integra as comemorações dos 206 anos de Maceió. Rodrigo Cunha, Pedro Vilela e autoridades municipais participam do lançamento na UBS Dr. Antônio de Pádua. O senador e o deputado federal também destacaram que “nesta ação do Corujão, os trabalhadores da saúde merecem todos os aplausos, porque serão eles que no dia a dia vão tornar este novo projeto uma realidade, beneficiando a sociedade com atendimento em saúde de qualidade e principalmente 100% gratuito via município e via SUS”.
Últimas notícias
Câmeras registram momento em que dupla em moto executa homem em Arapiraca
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
