Prefeito JHC participa de edição especial do Praia Acessível
Evento foi realizado em alusão do Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência
O prefeito de Maceió, JHC, participou neste sábado (4) da edição Especial do Praia Acessível, projeto da Prefeitura de Maceió que visa proporcionar a prática de esportes e atividades recreativas para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O evento, realizado na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara, foi realizado em alusão ao Dia Mundial de Luta da Pessoa com Deficiência e levou momentos de descontração e diversão aos participantes.
“As pessoas com deficiência têm, agora, uma grande oportunidade com essa nova administração. Quando desenhamos nosso Plano de Governo, nós colocamos nessa tríade um dos nossos pilares tornar Maceió uma cidade inclusiva. E, para isso, não podemos deixar de fora as políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência”, destacou JHC.
A programação foi iniciada com uma aula de alongamento, seguido de um momento de dança e capoeira. Os participantes também puderam desfrutar de um banho de mar assistido com o auxílio de cadeiras de rodas anfíbia e acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal do Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e estagiários da Uninassau, parceira do projeto.
A edição contou também com jogos de basquete, stand up paddle assistido e lanche para os participantes. Além da presença de diversas associações e entidades, como o deputado federal Pedro Vilela.
De acordo com a secretária da pasta, Patricia Mourão, a ação é mais um momento de sensibilização para toda a população. “O Praia Acessível é um projeto muito especial e estamos felizes pela retomada das ações, após esse período de isolamento social. Hoje, todos os participantes já estão vacinados e ano que vem vamos conseguir tornar a atividade semanal, promovendo esse momento de descontração e interação com todo cuidado e segurança”, frisou.
O senador Rodrigo Cunha também esteve presente e anunciou apoio ao projeto. “Quero parabenizar a secretária Patricia pelo trabalho e dizer que pode contar com nosso apoio para ampliar esse projeto tão importante para pessoas com deficiência. O prefeito JHC determinou, mesmo antes da sua gestão, que queria uma Maceió para todos e todas as noças decisões são com esse objetivo”, destacou o senador.
A presidente da Associação Famílias de Anjos, Alessandra Hora, ressaltou a importância de proporcionar um dia de diversão como esse, não somente para as pessoas com deficiência, mas também para os pais e mães que se dedicam e lutam por eles”. A Prefeitura está de parabéns e ficamos felizes em saber que o projeto será expandido”, elogiou.
Além das ações do Praia Acessível, a Secretaria disponibiliza aos turistas e maceioenses, todos os dias da semana, cadeiras anfíbias, adaptadas para o banho de mar assistido de forma totalmente gratuita.
As cadeiras possuem facilidade de deslocamento na areia e capacidade de flutuação na água. Para solicitar o empréstimo, é necessário agendar com o coordenador do projeto, João de Barros, pelo número (82) 99102-4596. O tempo de permanência com o equipamento é de até sete dias.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
