Pré-matrícula da rede municipal de Maceió começa quinta-feira (9)
Rede divulga período de pré-matrícula online, renovação e transferência interna de alunos

A pré-matrícula para novos alunos da rede municipal em 2022 começa nesta quinta-feira (9). As inscrições serão online, através do portal www.maceio.al.gov.br, e vão até o dia 19 de dezembro. Serão ofertadas vagas para os alunos novatos interessados em Educação Infantil, Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e Ensino Fundamental.
A divulgação do resultado será feita também pelo portal da Prefeitura de Maceió, com datas previstas entre 24 e 28 de janeiro. Por fim, a confirmação da matrícula está prevista para o mesmo período, no entanto, deverá ser feita diretamente na escola em que o aluno foi alocado. Todas as informações constam em publicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (6), a partir da página 10.
Para realizar o cadastro da pré-matrícula, o responsável deve estar em posse de toda a documentação necessária do aluno, como data de nascimento, CPF, endereço, nome dos responsáveis e o ano que vai cursar. A família também deverá escolher até três opções de escolas na região em que o aluno reside. Ao concluir o cadastro, o interessado deve anotar o número do protocolo para consultar o resultado, quando este estiver disponível.
A diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida, destacou que os interessados precisam estar atentos às datas divulgadas. “Os responsáveis pelos alunos precisam estar com a documentação em dia para, quando chegar a hora, não perder a oportunidade de matricular o filho na rede municipal de Maceió”, reforçou Tânia.
Já a renovação de matrículas e transferência interna para os mais de 53 mil alunos da rede municipal, está ocorrendo desde o dia 29 de novembro. Os interessados — estudantes do Ejai e responsáveis dos alunos menores de 18 anos — devem comparecer até esta sexta-feira (10) às escolas para checar se há pendência de documentos escolares e, então, confirmar a renovação.
A professora e secretária-adjunta de Educação da capital, Emília Caldas, falou sobre o início da renovação e da importância do processo. “Este primeiro momento é crucial para a organização das matrículas, a disponibilidade de vagas e a garantia da permanência do aluno na nossa rede”, destacou.
Vale lembrar que a transferência é para alunos que irão mudar o bairro residente, para estudantes da Educação Infantil que avançaram para o Ensino Fundamental e também para alunos do 5° que passaram para o 6° ano.
Já a matrícula de vagas remanescentes nas unidades escolares, está prevista para o período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.
Serviços
Renovação e transferência interna – 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021.
Pré-matrícula online – 06 a 18 de dezembro de 2021.
Resultado pré-matrícula – 24 a 28 de janeiro de 2022.
Vagas remanescentes – 31 de janeiro a 04 de fevereiro de 2022.
Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
