Ação retira mais de 70 quilos de recicláveis na orla marítima da capital
Contou com a parceria do Coletivo Praia Limpa e de duas cooperativas
Iniciada no último domingo (5) e concluída na manhã desta segunda-feira (6), a edição de dezembro do Recicla Maceió recolheu mais de 70 quilos de recicláveis provenientes do descarte irregular na orla marítima da capital. A ação, coordenada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), contou com a parceria do Coletivo Praia Limpa e de duas cooperativas que atendem a cidade: Coopvila e Cooprel Benedito Bentes.
Cerca de 50 pessoas, entre colaboradores da Superintendência, voluntários e cooperados, percorreram a faixa de areia das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca recolhendo resíduos despejados de forma inadequada por turistas e nativos. Os materiais mais encontrados foram garrafas pet, plástico de alimentos, bitucas de cigarro e garrafas de vidro.
Para Vírgina Lucena, coordenadora de Supervisão de Cooperativas e Recicláveis, ações desse tipo ajudam na preservação, mas ainda é necessário ter o apoio da população.
“De nada adianta se as pessoas não fizerem o descarte correto do resíduo que geram na praia. É essencial que a parceria entre poder público e cidadão aconteça”, disse Virgínia.
A equipe também orientou comerciantes e transeuntes das praias sobre o descarte correto do seu resíduo. “Tudo que passamos e fizemos aqui precisa ser seguido diariamente. Dessa forma, todos assumem a responsabilidade de manter a praia limpa, inclusive, fiscalizando se outras pessoas seguem o exemplo”, concluiu a coordenadora.
Últimas notícias
Corpo em decomposição é encontrado e pode ser de idoso desaparecido em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida em Porto Calvo
Governo de Alagoas e Shopee se unem para lançar projeto que promove o artesanato alagoano
Prefeitura de Maragogi realiza o maior Carnaval da história do município
Número de assentos em voos internacionais aumenta 134% em Alagoas
HGE registra 447 atendimentos no Carnaval e quase metade foi por acidentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
