Ação retira mais de 70 quilos de recicláveis na orla marítima da capital
Contou com a parceria do Coletivo Praia Limpa e de duas cooperativas
Iniciada no último domingo (5) e concluída na manhã desta segunda-feira (6), a edição de dezembro do Recicla Maceió recolheu mais de 70 quilos de recicláveis provenientes do descarte irregular na orla marítima da capital. A ação, coordenada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), contou com a parceria do Coletivo Praia Limpa e de duas cooperativas que atendem a cidade: Coopvila e Cooprel Benedito Bentes.
Cerca de 50 pessoas, entre colaboradores da Superintendência, voluntários e cooperados, percorreram a faixa de areia das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca recolhendo resíduos despejados de forma inadequada por turistas e nativos. Os materiais mais encontrados foram garrafas pet, plástico de alimentos, bitucas de cigarro e garrafas de vidro.
Para Vírgina Lucena, coordenadora de Supervisão de Cooperativas e Recicláveis, ações desse tipo ajudam na preservação, mas ainda é necessário ter o apoio da população.
“De nada adianta se as pessoas não fizerem o descarte correto do resíduo que geram na praia. É essencial que a parceria entre poder público e cidadão aconteça”, disse Virgínia.
A equipe também orientou comerciantes e transeuntes das praias sobre o descarte correto do seu resíduo. “Tudo que passamos e fizemos aqui precisa ser seguido diariamente. Dessa forma, todos assumem a responsabilidade de manter a praia limpa, inclusive, fiscalizando se outras pessoas seguem o exemplo”, concluiu a coordenadora.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
