Após reunião na Prefeitura, projeto para concessão de benefícios para servidores da educação é encaminhado em Maceió
Encontro foi promovido pela liderança do governo na bancada

O vereador Siderlane Mendonça, líder do governo JHC na Câmara de Vereadores de Maceió, organizou uma reunião com os servidores da educação, da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (06), na Prefeitura de Maceió, e permitiu que a categoria apresentasse as demandas da classe. Além disso, foi debatido o aperfeiçoamento do projeto de lei que autoriza a gratificação dos profissionais da educação básica, com o saldo correspondente aos 25% constitucionais destinados à educação.
"Organizei essa reunião, junto com a gestão municipal, para que pudéssemos encontrar um caminho para proporcionar a valorização que os profissionais da educação merecem, discutindo coletivamente as adequações necessárias ao PL, que não tinha dados consistentes e possuía vícios de iniciativa, pois um vereador não pode propor algo que provoque aumento de despesa ou redução de receitas para o Executivo. Portanto, era inconstitucional. Agora nós podemos construir uma ideia que beneficie a todos, com a análise técnica feita pelo Município e pelas comissões da Casa, para que a pauta seja destrancada e o projeto seja posto em votação, para aprovação. Nesta terça todos os vereadores estarão reuníamos na Câmara, ao meio-dia, para iniciar esse processo que deve ser concluído até a semana que vem", reforçou.
Cerca de 70 servidores participaram da reunião. Laudicéa Vianei, líder do Movimento Independente dos Profissionais da Educação de Maceió, destacou o empenho da Prefeitura na atenção à classe.
"Não foi à toa que os professores desceram e subiram grotas numa campanha, para apoiar o prefeito JHC. Foi porque ele destacou que a gestão valorizaria a Educação. E nós estamos aqui por continuamos acreditando nisso", destacou.
Outra líder do Movimento, Giselia Santos, destacou a importância do encontro e dos resultados obtidos na discussão.
"Saio com a esperança de que realmente toda essa movimentação resulte na aprovação, na semana que vem, e que todos nós, profissionais da educação, sejamos beneficiadas pela gestão. Toda a classe estava reunida hoje. Entretanto, tinha de se ouvir as partes: executivo, legislativo e professores. Agora estamos confiantes de que esse dinheiro vai vir para o bolso do profissional da educação. Sairemos alegres", comemorou.
O secretário municipal de educação, Elder Maia, participou do encontro junto com o secretário de governo, Ivan Carvalho. Ele explicou como o município vai agir para garantir o pagamento aos servidores.
“Tudo que estou falando passou obviamente sob a chancela do prefeito. Temos um plano de execução dos valores, que vai ser administrado pela Secretaria Municipal de Educação. A gente vai absorver o mecanismo de divisão, encaminhar o projeto para a câmara, com pedido de urgência, consolidar o plano de execução para que vocês tenham uma noção realmente de valor. A questão do pagamento não é um problema, pois a Secretaria de Gestão gera uma folha suplementar. Nada vai mudar. Somente a correção do vício de iniciativa”, explicou.
Além do líder do governo na Câmara, também estiveram presentes mais oito vereadores. João Catunda , Brivaldo Marques, Cláudio Moreira (Cal), Gaby Ronalsa, Olívia Tenório, da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes; e Francisco Filho (Chico Filho), Silvania Barbosa e Dr. Valmir de Melo, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
